Glorioso 1904
·15 juillet 2025
Rui Costa bate martelo e lateral vai rescindir contrato com Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 juillet 2025
Andrea Falcón pode estar perto de sair do Benfica. A lateral esquerda tem contrato válido com os encarnados até 2026 mas, segundo a imprensa nacional, o clube e a atleta estão a negociar uma desvinculação que é vista como a melhor opção para ambas as partes, devendo o acordo ser alcançado em breve.
A lateral-esquerda chegou ao Benfica em 2023 proveniente do futebol mexicano. Antes de rumar aos encarnados, fez carreira em Espanha e chegou a vencer cinco campeonatos espanhóis e uma Liga dos Campeões, ao serviço do Barcelona e do Atlético de Madrid. Pela seleção campeã do mundo conta com 10 internacionalizações.
Na primeira época de águia ao peito, Andrea Falcón foi um dos destaques da equipa, condizente com o estatuto que chegou. A lateral entrou em campo 34 vezes: 16 na Liga Portuguesa, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça. Em 1.751 minutos anotou nove golos e oito assistências e ajudou o Benfica a chegar aos quartos-de-final das competições europeias.
Na temporada 24/25, Andrea Falcón não somou qualquer encontro pois teve de submeter-se a uma artroscopia de revisão de ligamentoplastia do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que a afastou durante toda a época passada dos relvados. Devido à falta de ritmo competitivo e por ocupar uma vaga de jogador estrangeiro, o Benfica e a jogadora vêm com bons olhos um desvínculo contratual.
Andrea Falcón pretende recuperar gradualmente o ritmo de jogo, porém o novo treinador da equipa principal de futebol feminino, Ivan Baptista, não perspetiva dar grandes oportunidades à atleta. Se o rescisão de contrato se confirmar, será a primeira saída do Benfica esta temporada. Em termos de entradas, as águias já garantiram a contratação das ex-Sporting, Ana Borges e Diana Silva.