Glorioso 1904
·4 février 2026
Rui Costa de olho em médio equatoriano para reforçar o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 février 2026

Apesar do mercado de inverno já ter fechado, o Benfica está de olho em possíveis reforços para a nova janela, que reabre no verão. Com isto em mente, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, terá identificado Denil Castillo como um alvo para o próximo defeso. O equatoriano encontra-se a representar o Midtjylland.
Segundo deu conta Thomas Twotrepi, o interesse do Benfica no médio de 21 anos não é de agora. A mesma fonte, que trabalha na imprensa dinamarquesa, revela que o equatoriano, colega de equipa de Franculino Djú - em altas na presente temporada - tem estado nos radares do scouting do Clube da Luz há cerca de um ano.
Denil Castillo, que atua como médio-defensivo, posição onde o Benfica já conta com os nomes de Enzo Barrenechea e de Manu Silva, tem sido uma das principais figuras do Midtjylland na presente temporada desportiva. O equatoriano foi contratado esta época, com os dinamarqueses a pagarem cerca de 5 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk.
No entanto, a mesma fonte explica que o Benfica não é o único clube a acompanhar a evolução de Castillo com as cores do Midtjylland. Ao que tudo indica, as águias, lideradas por Rui Costa, contam com a concorrência de peso de alguns emblemas da Premier League, nomeadamente o Brentford e o Bournemouth.
Na presente temporada, ao serviço do Midtjylland, Denil Castillo - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou o total de 32 jogos oficiais: 14 na Liga Europa, 13 no campeonato dinamarquês e três na Taça da Dinamarca. Nos 1.962 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o equatoriano registou cinco golos e seis assistências.








































