Rui Costa puxa dos galões no Benfica e deixa bicada ao Sporting: “Motivos conhecidos” | OneFootball

Rui Costa puxa dos galões no Benfica e deixa bicada ao Sporting: “Motivos conhecidos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 septembre 2025

Rui Costa puxa dos galões no Benfica e deixa bicada ao Sporting: “Motivos conhecidos”

Image de l'article :Rui Costa puxa dos galões no Benfica e deixa bicada ao Sporting: “Motivos conhecidos”

O Benfica apresentou, na passada terça-feira, o Relatório & Contas relativo ao exercício efetuado na temporada de 2024/25. Rui Costa aproveitou para destacar os números recorde dos encarnados, deixando uma bicada aos triunfos do Sporting no campeonato e Taça de Portugal.

"Conquistar títulos no plano nacional e chegar o mais longe possível nas competições europeias são os objetivos definidos por esta administração em cada temporada. Para tal, construímos plantéis competitivos, capazes de sustentar legítimas aspirações, salvaguardando sempre a indispensável sustentabilidade financeira e económica da SAD", lê-se.


Vidéos OneFootball


Rui Costa deixou também garantias aos adeptos, de que o trabalho realizado melhorou as contas do clube: "Ao longo deste mandato alterámos de forma estrutural o paradigma do investimento em direitos desportivos, reduzindo significativamente o número de atletas registados no nosso ativo, mas elevando a competitividade e o valor económico do plantel".

O presidente encarnado não esqueceu as conquistas da temporada transata e apontou o dedo ao eterno rival: "Na época 2024/25 conquistámos a Taça da Liga, chegámos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões – já no novo formato – e atingimos idêntica fase no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, cimentando o prestígio internacional do Benfica. Estivemos igualmente até ao fim na disputa do Campeonato e da Taça de Portugal que, por razões conhecidas, nos escaparam e soubemos tirar as devidas ilações e consequências do que se passou"

"O arranque da nova temporada reflete bem a nossa ambição e a responsabilidade com que assumimos o legado histórico do Clube: vencemos a Supertaça e garantimos o apuramento para a Liga dos Campeões. Etapas importantes no afirmar de uma política desportiva que pretende lutar por todas as competições nacionais e relevar o Benfica como o clube português mais bem-sucedido na Europa nos últimos anos, ocupando um lugar de distinção no ranking da UEFA e sendo o primeiro fora das chamadas Big-5", acrescentou.

Depois de garantir que "o resultado líquido positivo de 34,4 milhões de euros é o melhor de todo o mandato e os capitais próprios estão agora nos 116,3 milhões de euros", Rui Costa destacou "a redução do passivo e da dívida líquida, respetivamente 1,8% e 2,4%, cifras que indiciam uma tendência de diminuição, bem como para valores históricos nos rendimentos operacionais sem direitos de atletas, que crescem 30,6%".

À propos de Publisher