Rui Costa quebra silêncio e vai falar sobre Mourinho e Marco Silva no Benfica | OneFootball

Rui Costa quebra silêncio e vai falar sobre Mourinho e Marco Silva no Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9 juin 2026

Rui Costa quebra silêncio e vai falar sobre Mourinho e Marco Silva no Benfica

Image de l'article :Rui Costa quebra silêncio e vai falar sobre Mourinho e Marco Silva no Benfica

Rui Costa vai quebrar o silêncio nos próximos dias, através de uma conferência de imprensa destinada a abordar o momento atual do Benfica. A intervenção do presidente encarnado acontecerá antes da apresentação oficial de Marco Silva, numa estratégia que visa separar os diferentes temas e evitar que a chegada do novo treinador fique ofuscada por outras questões relacionadas com a vida do clube.

O líder das águias tinha prometido dirigir-se aos sócios logo após o encerramento do campeonato, a 16 de maio. No entanto, a inesperada mudança no dossiê do treinador levou ao adiamento dessa comunicação. A recusa de José Mourinho em renovar contrato, optando por regressar ao Real Madrid, obrigou a estrutura encarnada a concentrar esforços na escolha e contratação do sucessor, acabando por atrasar os planos inicialmente definidos, avançou o jornal Record.


Vidéos OneFootball


Com o processo praticamente concluído, o Benfica prepara agora a apresentação de Marco Silva, que deverá acontecer até ao final da semana. O acordo com o antigo treinador do Fulham está fechado há vários dias, mas ainda existem formalidades por concluir antes da oficialização.

Entretanto, em Madrid, Florentino Pérez confirmou o favoritismo e foi reeleito presidente do Real Madrid com 65 por cento dos votos, superando Enrique Riquelme. No discurso de vitória, o dirigente espanhol voltou a elogiar José Mourinho, classificando-o como “um dos melhores treinadores do mundo”, reforçando os sinais de que o regresso do técnico português ao Santiago Bernabéu está iminente.

Antes disso, porém, o Real Madrid terá de cumprir os termos acordados com o Benfica e avançar com o pagamento dos 15 milhões de euros correspondentes à cláusula de rescisão. Depois de formalizada a desvinculação, Mourinho deverá seguir para a capital espanhola, deixando caminho livre para que Marco Silva seja oficialmente apresentado como novo treinador das águias.

À propos de Publisher