Glorioso 1904
·29 décembre 2025
Rui Costa 'rasga' o VAR do Braga - Benfica: "Inacreditável"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·29 décembre 2025

Rui Costa não poupou nas críticas dirigidas à arbitragem. No final da partida, que terminou com um empate diante do Braga, o Presidente do Benfica frisou que ficou um golo mal anulado aos encarnados e voltou a apontar o dedo a Tiago Martins, árbitro designado para desempenhar as funções do VAR.
"É a mesma leitura [de António Salvador sobre o jogo]. Um bom jogo de futebol, duas boas equipas, primeira parte do Braga, a segunda do Benfica", começou por dizer Rui Costa, na zona mista do Estádio da Pedreira, momentos depois do apito final de João Gonçalves.
"Fica um golo anulado que está para ser explicado e não consigo encontrar explicações. O 3-2 a que Mourinho se refere é de um lance que não nos parece em nada falta", explicou o líder dos benfiquistas, analisando o lance que ocorreu aos 74 minutos.
"Estamos de acordo. O último jogo que tinha feito era o da Taça de Portugal e ver esta falta e não ter visto o que se passou na final da Taça de Portugal... Estamos de acordo", constatou Rui Costa, visando em específico a atuação de Tiago Martins.
"Fica um golo limpo, completamente limpo, e que acabou por ser anulado de forma inacreditável. O Benfica vai continuar a questionar o que se tem passado no futebol português e certos árbitros", atirou por fim o Presidente dos encarnados, ao deixar críticas à arbitragem.









































