Glorioso 1904
·7 octobre 2025
Rui Costa reage às acusações recentes e fala em "intromissão nas eleições do Benfica"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 octobre 2025
Responsáveis pela candidatura de Rui Costa às eleições do Benfica saem em defesa do presidente dos encarnados
Os responsáveis pela candidatura de Rui Costa às eleições do Benfica saiu em defesa do dirigente, relativamente à investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no qual o presidente é suspeito de infringir a legislação europeia, enfrentando uma sanção por ter, alegadamente, apoiado interesses da Rússia, ao receber 70 mil euros do Lokomotiv por Germán Conti.
"A Candidatura “Só o Benfica Importa” lamenta o desesperado uso de uma situação que mais não seria do que um rodapé noticioso para uma evidente intromissão no processo eleitoral do Sport Lisboa e Benfica", pode ler-se em comunicado oficial.
"Querer envolver diretamente Rui Costa numa situação detetada e superada, no respeito pelas dúvidas suscitadas à posteriori no processo, é ultrapassar os limites do razoável", admite a lista do atual presidente encarnado, garantindo ser "Uma situação não detetada em nenhum momento do processo administrativo, da FIFA ao Banco, dos Serviços do clube aos restantes intervenientes, prontamente revertida com a suspensão do contrato e a não aceitação de pagamentos posteriores que, sendo devidos ao Clube, estariam condicionados pelas sanções à Rússia".
"Querer misturar numa notícia Rui Costa, Rússia e justiça é ultrapassar todos os limites do oportunismo em momento eleitoral. Logo, o nosso Clube que tem contado, com orgulho, com grandes profissionais ucranianos na sua equipa principal de futebol: Roman Yarenchuk, entre 2021 e 2023, Anatoliy Trubin, desde 2023, e Georgiy Sudakov, desde o início desta temporada", apontam, falando em "oportunismo em momento eleitoral".