Rui Vitória fala em 'ingratidão' do Benfica e faz revelação: "Acho que..." | OneFootball

Rui Vitória fala em 'ingratidão' do Benfica e faz revelação: "Acho que..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 octobre 2025

Rui Vitória fala em 'ingratidão' do Benfica e faz revelação: "Acho que..."

Image de l'article :Rui Vitória fala em 'ingratidão' do Benfica e faz revelação: "Acho que..."

Rui Vitória acredita que não lhe é atribuído mérito suficiente pelo trabalho que fez no Benfica. Atualmente sem clube após ser despedido do Panathinaikos, o antigo treinador das águias recordou alguns talentos que lançou na equipa principal e como os encarnados, à data, deram cartas na formação.

"Não vivo muito obcecado com isso. Passados estes anos, acho que não (tive o devido reconhecimento no Benfica). É o futebol, estou mais do que vacinado. Aquilo que nós fizemos em três anos e meio, não só os títulos, mas a aposta que fizemos na formação…", disse, no podcast Fora de Jogo.


Vidéos OneFootball


Rui Vitória relembrou os tempos na Luz e como o Seixal disparou com vários jovens: "Hoje é muito giro olharmos e vermos que Porto, Sporting e Braga apostaram depois, mas foi o Benfica naquela altura que abriu este paradigma da formação de uma forma evidente. Tivemos rendimento desportivo e financeiro".

"Percebi e tinha uma vontade também muito grande porque era aquilo que eu pensava. E percebi pelas conversas que tive logo com o presidente que estávamos os dois alinhados nessa mesma direção. Disse quero aqui quatro, cinco jogadores da formação", atirou Rui Vitória.

"Hoje é muito fácil falarmos no Nélson Semedo, no Vítor Lindelof, no Ederson... É muito fácil falar porque eles hoje são jogadores. Naquela altura nenhum deles era um craque. Eram jogadores com potencial para serem desenvolvidos", disse, sobre os futebolistas que lançou em 2015/16 na equipa principal do Benfica.

À propos de Publisher