Coluna do Fla
·10 mars 2026
Ryan e Josmar brilham, Flamengo goleia Bolívar e encaminha classificação às semis da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 mars 2026

Segue o líder! O Flamengo venceu o Bolívar (BOL) na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Sub-20 nesta terça-feira (10). O triunfo por 4 a 1 dos crias do Ninho do Urubu, no Estádio Casa Blanca, no Equador, rendeu o primeiro lugar parcial no Grupo A do torneio de base.
Isso porque, a segunda vitória do Fla resultou em seis pontos na tabela. Ademais, o Rubro-Negro tem cinco gols a mais de saldo em relação ao Independiente Medellín (COL), segundo colocado que ainda não jogou a segunda rodada.
Aos quatro minutos de jogo, Daniel Sales cruzou para a área. Então, Ryan Roberto dominou e chutou com categoria para inaugurar o placar. Aos 8’, Alan Santos lançou para Josmar, que driblou o defensor para fazer o segundo tento.
Contudo, o Bolívar diminuiu no final do primeiro tempo com Cronenbold. Na entrada da área, o boliviano bateu no canto de Leo Nanetti. Nos acréscimos do segundo tempo, Camargo ajeitou de peito para Alan acertar um chutaço dentro da área. Ainda deu tempo de Da Mata pegar rebote para fazer o quarto.
A Libertadores Sub-20 possui três grupos de quatro times. Assim, a semifinal terá o primeiro colocado de cada chave, mais a melhor das equipes em segundo lugar. Logo, o Fla ainda não tem a vaga garantida.
A última rodada do Grupo A terá o Rubro-Negro contra o Independiente Medellín, que antes encara o Estudiantes de Mérida (VEN). Assim, o duelo com o Fla ocorre na sexta-feira (13) a partir das 21h (horário de Brasília), no Olímpico Atahualpa, também no Equador.









































