Zerozero
·6 novembre 2025
Sabe quantas derrotas consecutivas soma Mourinho na Liga dos Campeões?

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 novembre 2025

Qarabag, Chelsea, Newcastle e Bayer Leverkusen. O Benfica somou, na noite desta quarta-feira, a quarta derrota consecutiva na Liga dos Campeões - cenário que o coloca no 35.º posto da tabela, sem qualquer ponto somado. O registo das águias na prova é bastante negativo, mas o de José Mourinho não fica nada atrás.
De acordo com o nosso PlaymakerStats, o Special One firmou, frente aos farmacêuticos, o sexto desaire consecutivo na Champions - considerando apenas os encontros a contar para a fase regular (de grupos ou de liga) da respetiva competição.
Ora, o treinador português iniciou este atribulado percurso em 2019/20, quando ainda orientava o Tottenham. Ao leme dos Spurs, Mourinho saiu derrotado de Munique (3-1), frente ao Bayern München, antes de somar duas derrotas consecutivas (0-1 e 3-0) frente a outro emblema germânico: o RB Leipzig.
Seis anos depois, José Mourinho volta a disputar a fase de grupos/liga da prova milionária, desta vez ao comando do Benfica. Ainda assim, a história - que tende a repetir-se - volta a assombrar o português, que continua sem vencer na prova, cinco jogos depois da derrota na Allianz Arena.
Curiosamente, o ciclo fecha-se com um embate diante de um conjunto da Alemanha. Após perder por duas ocasiões em Inglaterra - nos jogos frente a Chelsea e Newcastle -, o Benfica de Mourinho volta a registar um resultado negativo, desta vez em casa na receção ao... Bayer Leverkusen.
Não obstante, o atual treinador das águias foi incapaz de rubricar qualquer golos nos últimos cinco jogos que disputou na Liga dos Campeões - 'rubricou' o último golo frente ao Bayern, por intermédio de Ryan Sessègnon.
Segue-se, na agenda encarnada, os duelos frente a Ajax, Napoli, Juventus e, por fim, Real Madrid. Conseguirá José Mourinho evitar uma espiral de derrotas e inverter o padrão?
Direct


Direct







































