Saída de Geny Catamo no inverno deve obrigar Sporting a ir ao mercado | OneFootball

Saída de Geny Catamo no inverno deve obrigar Sporting a ir ao mercado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·7 décembre 2025

Saída de Geny Catamo no inverno deve obrigar Sporting a ir ao mercado

Image de l'article :Saída de Geny Catamo no inverno deve obrigar Sporting a ir ao mercado

Já está confirmada a chamada de Geny Catamo à Seleção de Moçambique, para disputar a Taça das Nações Africanas. O extremo verde e branco vai desfalcar os leões durante uma altura importante da temporada, e vai deixar Rui Borges com menos uma opção para uma posição onde os leões já se queriam ter reforçado no verão.

Geny Catamo deve apresentar-se no estágio da sua Seleção dia 15 de dezembro, data que a FIFA determinou para os clubes libertarem os seus jogadores para as equipas nacionais. Caso tal se cumpra, os jogos com o Bayern Munique e com o AVS SAD devem ser os últimos antes de deixar a equipa. O número de partidas em que estará ausente deve ser entre seis e sete.


Vidéos OneFootball


Sendo assim, aumenta a urgência por um extremo, tal como já tinha acontecido no verão. O jornal A Bola diz mesmo que o Sporting está no terreno, a estudar vários nomes, na tentativa de dar um presente de natal a Rui Borges, que ajude na luta pelas várias competições em que os leões estão inseridos.

Yeremay Hernández é um sonho antigo dos responsáveis verdes e brancos, mas o negócio avizinha-se complicado, ainda para mais no mercado de inverno. O Deportivo da Corunha tem sonhos realistas de subir de divisão, e, sem problemas financeiros a apontar, dificilmente vai libertar um dos seus melhores jogadores.

Wesley (Al Nassr), Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Tzolis (Club Brugge) são outras alternativas que já foram discutidas pelos responsáveis do Sporting. Os leões não têm uma decisão tomada, mas num ataque ao mercado de inverno, reforçar a posição de extremo será objetivo prioritário.

À propos de Publisher