Coluna do Fla
·20 août 2025
SAIU! Sem Pedro, Flamengo divulga escalação para jogo contra o Internacional, pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 août 2025
Chegou a hora, Nação! O Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20) para enfrentar o Internacional, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O técnico Filipe Luís definiu a escalação sem Pedro no time titular para o duelo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Veja como o Mais Querido vai buscar uma vaga nas quartas de final do torneio continental.
Titulares: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Reservas: Matheus Cunha, Emerson Royal, Danilo, Ayrton Lucas, De La Cruz, Evertton Araújo, Allan, Wallace Yan, Carrascal, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
O grande retorno entre os 11 iniciais é Alex Sandro. Afinal, o lateral esquerdo foi preservado no último domingo (17), justamente contra o Internacional, no Brasileirão, e retoma a vaga. Quem também está confirmado é Arrascaeta, que cumpriu suspensão na partida de ida, quando o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã.
Filipe Luís tem praticamente todo o elenco à disposição, exceto o volante Erick Pulgar. O chileno segue se recuperando de cirurgia após fratura no quinto metatarso e deve voltar apenas no mês de outubro. O camisa 5 atuou pela última vez em julho, contra o Bayern de Munique (ALE), no Mundial de Clubes.
Em resumo, após a vitória por 1 a 0 na semana passada, o Flamengo pode até empatar para passar de fase na Libertadores. Logicamente, se o Mengão vencer novamente, terá vaga nas quartas de final. Caso o Internacional devolva o placar por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Já os gaúchos avançam sem as penalidades com triunfos por dois ou mais tentos de diferença.
Desse modo, Internacional x Flamengo terá transmissão da Globo para todo o Brasil na TV aberta. Além disso, a ESPN (canal fechado) e o Disney Plus (via streaming) mostram o duelo. No entanto, o Coluna do Fla traz a melhor e mais rubro-negra das coberturas, no site, nas redes sociais e no YouTube.