Zerozero
·6 décembre 2025
Salah perde a paciência com o Liverpool: «Parece que há alguém que não me quer cá»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 décembre 2025

Está o caldo entornado em Anfield. Mohamed Salah saiu recentemente das opções de Arne Slot e foi suplente não utilizado novamente no empate frente ao Leeds United este sábado (3-3). No final da partida, o extremo egípcio falou aos jornalistas e mostrou o seu desagrado com a atual situação.
«Nem sequer consigo acreditar nisto, estou muito desiludido. Fiz tanto pelo Liverpool, toda a gente o vê, especialmente na época passada. Não sei o porquê de estar no banco, sinto que o clube está a atirar-me para baixo do autocarro», desabafou o avançado dos reds, na zona mista de Elland Road.
«É esse o meu sentimento. Sempre disse que tinha uma boa relação com o treinador, mas, de repente, essa relação deixou de existir. Não sei porquê. Tive uma reunião com ele e sabe como me sinto. O que me estão a fazer é inaceitável e não sei porque me escolheram a mim, sinceramente.»
«'Vamos atirar o Mo para baixo do autocarro porque ele é o problema da equipa'. Não creio que seja o problema da equipa. Marquei mais golos do que qualquer jogador desde que cheguei à Premier League.»
«Ninguém marcou ou assistiu mais do que eu. Lembro-me, há uns anos, quando o Harry Kane ficou, creio, uns 10 jogos seguidos sem marcar e toda a comunicação social dizia que era apenas uma fase e ele ia voltar a marcar. Quando é com o Salah, dizem logo que tenho de ir para o banco.»
«Renovei contrato a pensar que vou acabar a minha carreira aqui, mas isto não está a correr de acordo com o plano. O clube fez-me muitas promessas durante o verão, mas não as está a cumprir. Parece que há alguém que não me quer cá.»
«Prometeram-me muita coisa no verão e agora estive três jogos nos banco. Não posso dizer que cumpriram essas promessas.»
Salah deixou ainda a porta aberta para sair do Liverpool já na abertura do mercado de janeiro.
«No futebol nunca se sabe. Não sei se vou jogar frente ao Brighton ou não, no entanto, planeio desfrutar porque não sei o que vai acontecer no meu futuro. Não aceito esta situação», concluiu, sendo que após a partida frente aos seagulls se vai juntar a seleção do Egipto com vista à participação no CAN.
Na conferência de imprensa após o empate em Leeds, Arne Slot explicou a decisão de não utilizar Salah pelo segundo jogo consecutivo: «Estávamos a ganhar 2-0 e 3-2, nesse momento era necessário controlar o jogo. Não precisávamos de um golo, meti o Endo».
O Liverpool atravessa um mau momento na temporada, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, e encontra-se no oitavo lugar da Premier League, depois de quase 500 milhões de euros investidos no mercado de verão e o título conquistado na última época.









































