Glorioso 1904
·1 mai 2025
Salário principesco afasta (ainda mais) Vagiannidis do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 mai 2025
Georgios Vagiannidis está cada vez mais afastado do Benfica, que tem também Nélson Semedo referenciado para a ala direita. Depois de ter sido noticiado o tempo de contrato proposto pelo Sporting ao defesa do Panathinaikos, eis que agora foram revelado os valores do possível ordenado apresentado pelos verdes e brancos.
Esta quinta-feira, o diário desportivo Sportal.gr revela que os leões de Frederico Varandas pretendem pagar um salário anual, sem prémios, de 1,3 milhões de euros, o que se traduz em qualquer coisa como 6,5 milhões de euros no total. A este montante acresce ainda o bónus de assinatura de 400 mil euros, com o bolo final a chegar assim aos 6,9 milhões de euros.
Importa recordar que, o Inter de Milão entra também nesta 'novela' de mercado, uma vez que o emblema italiano tem também direito a 35% do valor de uma futura transferência do defesa. Por esse mesmo motivo, o Panathinaikos tem-se mostrado inflexível nas negociações, não pretendo aceitar baixar dos 10 milhões de euros.
Por ser um dos capitães do clube, Vagiannidis é visto como uma peça-chave na formação de Rui Vitória, que não aceita abrir mão do lateral por 'dá cá aquela palha'. O Sporting é, então neste momento, o emblema que lidera a corrida pelo compatriota de Pavlidis, existindo assim a possibilidade do Benfica virar totalmente o foco para Nélson Semedo.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 25 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.831 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos, apontado ao Benfica, apontou um golo, somando ainda duas assistências.