Sampaoli cobra melhora após eliminação do Galo: 'Precisamos melhorar muito' | OneFootball

Sampaoli cobra melhora após eliminação do Galo: 'Precisamos melhorar muito' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 septembre 2025

Sampaoli cobra melhora após eliminação do Galo: 'Precisamos melhorar muito'

Image de l'article :Sampaoli cobra melhora após eliminação do Galo: 'Precisamos melhorar muito'

Sampaoli com certeza foi um dos homens mais angustiados hoje no Mineirão. O Atlético foi derrotado pelo Cruzeiro, novamente por 2 a 0, e foi eliminado pelo maior rival nas quartas de finais da Copa do Brasil. Essa, inclusive, foi sua reestreia como treinador do Galo.

Recém-contratado, o técnico argentino entende que a missão será dura daqui para frente. A bola parada, que vinha sendo um problema do clube antes da chegada do novo comandante, se mostrou novamente um ponto a ser trabalhado. O Cruzeiro abriu o placar com um gol oriundo de bola parada, com Kaio Jorge.


Vidéos OneFootball


"Nós pensamos que tratamos os problemas, mas o rival conseguiu furar. Foi a única que passou no jogo. Tivemos uma alta porcentagem de bola, mas sem chutar demais, e a bola é uma que precisamos trabalhar muito. A equipe teve um problema bastante sério na segunda etapa para controlar esse aperto", pontuou o comandante, em entrevista coletiva após o fim do jogo.

Perguntado sobre as alterações escolhidas para o grande duelo desta quinta-feira (11), Sampaoli entende que faltou do time. Para o jogo, Fausto Vera, Gabriel Menino e Igor Gomes, atletas que não eram titulares anteriormente, foram escalados desde o início, por exemplo.

"A ideia era jogar com muitos jogadores por dentro para liberar as alas. Jogamos com Igor e Scarpa abertos, Hulk lá na frente, tínhamos a alternativa de alas altos como Arana e Cuello. Tínhamos outros problemas, mas eu acho que jogamos muito pouco", continuou dizendo.

De olho na sequência da temporada, agora só com a Sul-Americana e o Brasileirão como alternativas, o técnico entende que os jogadores precisam melhorar. Além das questões financeiras, pontos individuais dos atletas foram ressaltados na coletiva.

"Acho que futebolisticamente a equipe não está bem. Na reta final do ano terá que melhorar muito para conseguir algum tipo de triunfo, algo que necessitam. A gente, como treinador, pode organizar, mas precisamos recuperar o rendimento individual dos jogadores. É uma equipe que falta claridade", finalizou.

Passado o baque na Copa do Brasil, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Galo joga contra o Santos no domingo (14).

À propos de Publisher