Mercado do Futebol
·29 septembre 2025
Sampaoli fala sobre desfalques, explica substituições e elogia zagueiro: “É muito prolífico”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·29 septembre 2025
O Atlético Mineiro voltou a vencer no Brasileirão 2025. Após mais de sete jogos sem vitórias, o clube alvinegro superou o Mirassol em seus domínios, a Arena MRV, por 1 a 0, gol marcado por Vitor Hugo, ainda no início do primeiro tempo. Com a vitória, o time alvinegro subiu na tabela e se afastou da briga no Z4.
Ao final do jogo, em coletiva de imprensa, o treinador Jorge Sampaoli analisou o duelo e falou sobre a vitória em casa que encerrava um jejum longo do Galo no Brasileirão. O comandante ainda falou sobre as substituições feitas no time para o começo do duelo e ao longo do jogo, explicando a entrada de jgoadores mais rápidos.
“Com um homem a menos eu não queria perder velocidade e nem transição. O Biel e o Rony poderiam complicar o adversário com a sua velocidade. Lamentavelmente, com a expulsão precisei tirar um jogador que estava sendo importante. Naquele momento, pensei que essa era a decisão correta”, justificou.
Autor do gol da vitória, o zagueiro Vitor Hugo recebeu elogios do treinador, que falou sobre sua polivalência em campo.
É um jogador que tem grande capacidade de aprender e interpretar o que o treinador quer. Ele tem um bom comportamento na linha defensiva. É muito prolífico, creio que, até agora, para mim também, foi uma surpresa grata, pois nos deu muita segurança até agora. Esperamos que ele siga melhorando. A nossa linha defensiva esteve muito bem hoje, prolífica em cada movimento, diante de um rival que tinha superioridade nas pontas, que fazia muitos cruzamentos. A verdade é que, com a linha defensiva, os volantes… E o Everson, que foi determinante, estou muito contente”.
Por fim, Sampaoli analisou os desfalques para os próximos jogos e falou sobre como irá montar a estratégia diante a falta de jogadores.
“É um momento muito difícil, agora. Esse momento é difícil para que… Mas, bem, estamos vendo eles todos os dias, treinamos contra um time de “sparring”, que estamos observando. Seguramente, diante de tantas ausências que você citou, em algum momento teremos de utilizar algum jogador das categorias de base. Na verdade, no próximo jogo teremos muitas ausências. E eu creio que a equipe demonstrou algo que, no melhor cenário, pode ser um ponto de partida, mais além de quem vai jogar. Mas espero que na terça-feira… Hoje, não somente jogamos com dois homens a menos em boa parte do jogo, mas também viemos de jogar após pouco tempo (de descanso) e contra um adversário descansado. Por isso eu digo que, para mim, foram seis pontos, e não três. Uma vitória que eu valorizo muito, pela situação que a equipe estava, e o valor e a valentia que (os jogadores) tiveram”.