Jogada10
·21 août 2025
Sampaoli se pronuncia após negociação com o Santos dar errado

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 août 2025
Jorge Sampaoli não voltará ao comando técnico do Santos. Nesta quarta-feira (20), a diretoria alvinegra encerrou as negociações com o argentino. Horas depois do negócio ter dado errado, o treinador se pronunciou e explicou quais haviam sido suas exigências para retornar ao Peixe.
Em entrevista ao portal Uol, Sampaoli revelou que solicitou à diretoria alvinegra a chegada de três reforços para o elenco para assumir o time. Sem ter a perspectiva que teria o pedido atendido, o treinador entendeu que seria uma irresponsabilidade voltar ao clube que diz ter um carinho muito grande.
“Tivemos contato com o clube depois do jogo contra o Vasco, tiramos tempo para analisar o time, ver o que poderíamos ajudar o clube a sair da situação incômoda que está. Eu tenho um carinho pela cidade e pelo clube, amo muito, seria irresponsável da minha parte fazer algo que prejudique o clube. Fizemos análise, diagnóstico, pensamos que precisaríamos de três jogadores que ajudariam no nosso estilo. Falamos com alguns nomes, com a comissão, custam um valor que o clube, mesmo com intenção e desejo, não conseguiu concretizar. Lamento não poder ajudar, mas preciso ser honesto e sinceramente entendi que minha responsabilidade me fez tomar a decisão que sem esse tipo de jogador, com qualidade, minha presença seria prejudicial”, afirmou Sampaoli.
Sampaoli está sem clube desde o começo do ano – Foto: Divulgação/Stade Rennais F.C.
Além dos reforços, o Santos também se incomodou com algumas solicitações do treinador com relação ao trabalho diário no CT. Por outro lado, o Peixe negocia com Juan Pablo Vojvoda para assumir o time. A pedida salarial e as exigências do argentino são menores que as do seu compatriota.