MundoBola Flamengo
·6 septembre 2025
Samuel Lino agita torcedores do Flamengo com golaço em treino da Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 septembre 2025
Samuel Lino agitou torcedores do Flamengo nas redes sociais neste sábado (6). O atacante fez um belo gol durante treinamento da Seleção Brasileira, na Granja Comary, visando o duelo com a Bolívia. Em jogada de individual, ele driblou o marcador e finalizou para marcar um golaço que rapidamente viralizou na web.
No lance, Samu Lino recebe passe dentro da área e tira a marcação de Vitinho, do Botafogo, já no primeiro toque. A sequência é uma finalização de perna direita para superar Hugo Souza, goleiro no momento da atividade. Rubro-negros exaltaram o talento do atacante, destacaram semelhança com lances pelo clube e pediram oportunidades na Seleção; veja a jogada:
Contratado por R$ 143 milhões, o reforço mais caro da história do clube, Samu Lino tem apenas nove jogos pelo Flamengo. Ele soma dois gols e quatro assistências, mas chama a atenção pelo desempenho acima da média. Nível que chamou a atenção de Carlo Ancelotti e rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira.
Essa é a primeira vez que o atacante representa o Brasil. Ele foi reserva na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, mas ainda tem chance de estrear nesta Data Fifa. A Seleção enfrenta a Bolívia, na terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias.
O grande destaque rubro-negro na 17ª rodada das Eliminatórias foi Arrascaeta. O Camisa 10 do Flamengo e da Seleção Uruguai marcou um golaço e protagonizou uma grande atuação na vitória sobre o Peru. Varela também foi bem, com assistência e participação indireta em outro gol. Além de Samu Lino, Viña e Carrascal não atuaram.
Todos ainda têm mais uma rodada a disputar pelas seleções, na terça-feira (9). Confira:
18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo: