Sandra Madureira: “Não é fácil morrer, mas mais difícil é renascer…” | OneFootball

Sandra Madureira: “Não é fácil morrer, mas mais difícil é renascer…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·25 novembre 2025

Sandra Madureira: “Não é fácil morrer, mas mais difícil é renascer…”

Image de l'article :Sandra Madureira: “Não é fácil morrer, mas mais difícil é renascer…”

Sandra Madureira recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para deixar uma mensagem de resiliência, poucos dias depois de ter sido confirmada a sua expulsão como sócia do FC Porto.

A decisão foi aprovada na recente Assembleia Geral dos dragões, no Dragão Arena. A antiga vice-presidente dos Super Dragões e esposa de Fernando Madureira obteve 908 votos a favor, 710 contra, 60 abstenções e três votos nulos.


Vidéos OneFootball


Foi o culminar de um período de alterações na vida de Sandra Madureira, que assistiu à detenção do marido em janeiro de 2024, no âmbito da Operação Pretoriana. Desde então perdeu todas as regalias associadas ao Dragão, situação que se agravou depois de Pinto da Costa ter sido afastado da presidência e, mais tarde, com o seu falecimento.

“Tenho morrido muitas vezes. Depois respiro fundo, lavo o rosto e sigo em frente. Não é fácil morrer, mas mais difícil é renascer…fingir-se de sol, cegar a lua, beber o mar. Detestável seria ter a covardia dos que me mataram…eu sigo renascendo, eles seguem sendo covardes”, escreveu Sandra Madureira na sua conta oficial no Facebook.

Recorde-se que Francisco J. Marques contestou a expulsão de Sandra Madureira, tecendo duras críticas à atual direção, liderada por André Villas-Boas.

“Os grandes líderes agregam e, com isso, tornam-se mais fortes – por vezes, quase imbatíveis. Os líderes fracos dividem para reinar”, começou por escrever o ex-diretor de comunicação do clube da cidade Invicta, na sua conta oficial da rede social X (antigo Twitter).

“AVB teve a oportunidade de unir todas as sensibilidades em torno de si, de se tornar grande como os grandes, mas, por uma falta de visão gigantesca, optou por continuar a ser o presidente de uns contra os outros. É uma pena”, sublinhou de seguida.

À propos de Publisher