
Gazeta Esportiva.com
·26 juillet 2025
Santos arranca empate do Sport e dorme fora do Z4

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 juillet 2025
Neste sábado, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos visitou o Sport na Ilha do Retiro, empatou por 2 a 2 e vai dormir fora da zona de rebaixamento. Bontempo e João Basso balançaram as redes para o Peixe, enquanto Derick Lacerda e Lucas Lima marcaram para os mandantes.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 15 pontos, agora na 16ª posição da tabela, e vai dormir fora do temido Z4. Isso porque o Vasco, atual 17º colocado, com 14 unidades, ainda joga nesta rodada e precisa perder para que o cenário se mantenha o mesmo. De quebra, a equipe de Cleber Xavier não vence há três partidas (duas derrotas e um empate). Do outro lado, o Sport alcançou cinco somados, mas permanece na lanterna (20º).
O Santos retorna aos gramados na segunda-feira (04/07), às 20h (de Brasília), quando recebe o Juventude na Vila Belmiro. No próximo sábado, às 16h, o Sport recebe o Bahia, novamente na Ilha do Retiro. Ambos os duelos serão válidos pela 18ª rodada.
O Sport inaugurou o placar logo aos quatro minutos. Ao receber na área, Gabriel Brazão tentou afastar, mas acertou as costas de Derick Lacerda. Na sobra, Chrystian Barletta cruzou rasteiro para o próprio Derick que, livre de marcação, apenas empurrou para o fundo das redes.
Aos 15 minutos, o Santos respondeu. Em jogada pela ponta direita, Igor Vinícius deixou o marcador no chão com um corte e cruzou na segunda trave. Barreal se antecipou ao marcador e arrematou de primeira com um voleio, mas parou no goleiro Gabriel.
O Sport quase aumentou a diferença aos 16 minutos. Após dominar pela ponta esquerda, Matheusinho fez lançamento e achou Barletta. O atacante venceu Luan Peres na velocidade e, cara a cara com Brazão, bateu cruzado. No entanto, o arqueiro santista foi bem e espalmou para salvar o Peixe.
Em jogada de contra-ataque do Sport, Rincón acertou o tornozelo de Derick com a sola e recebeu cartão amarelo. Entretanto, ao analisar o VAR, o árbitro voltou atrás e aplicou vermelho direto ao volante venezuelano, que deixou o clube paulista com um a menos.
O Sport ameaçou balançar as redes aos três minutos. Ex-Santos, Lucas Lima recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou para Ignacio Ramírez marcar. No entanto, o gol da equipe pernambucana foi anulado por impedimento de Barletta.
Os mandantes ampliaram a vantagem aos 24 minutos. Em troca de passes na área do Santos, Matheusinho recebeu e logo passou para Lucas Lima, que passava em velocidade. O camisa 10 do Leão cruzou e contou com desvio de Caballero em direção à própria meta.
Aos 28 minutos, o Santos descontou com Gabriel Bontempo. Em rápido contra-ataque, Neymar recebeu na intermediária e achou Tiquinho Soares. Ao dominar, o camisa 9 santista encontrou Bontempo, que concluiu de cavadinha para marcar.
O Santos igualou tudo aos 42 minutos. Em cobrança de falta pela ponta esquerda, João Schmidt subiu mais alto que o defensor na pequena área e escorou de cabeça. A bola, então, sobrou nos pés do zagueiro João Basso, que emendou voleio e garantiu um ponto ao Peixe.
FICHA TÉCNICA SPORT 2 X 2 SANTOS
Data: 26 de julho de 2025, sábado Horário: 18h30 (de Brasília) Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE) Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM) VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
GOLS: Derick Lacerda, aos 4′ do 1ºT; Lucas Lima, aos 24′ do 2ºT (Sport) / Bontempo, aos 33′ do 2ºT; João Basso, aos 42′ do 2ºT Cartões amarelos: Zé Lucas, aos 37′ do 1ºT; Hyoran, aos 41′ do 2ºT (Sport) / Escobar, aos 42′ do 1ºT (Santos) Cartão vermelho: Rincón, aos 48′ do 1ºT (Santos)
ESCALAÇÕES
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto), Lucas Lima (Hyoran); Chrystian Barletta (Romarinho), Matheusinho (Rodrigo Atencio) e Derick Lacerda (Ignacio Ramírez) Técnico: Daniel Paulista
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), João Basso, Luan Peres e Souza (Gabriel Bontempo); Rincón, João Schmidt e Neymar; Rollheiser, Barreal e Deivid Washington (Tiquinho Soares) Técnico: Cleber Xavier