Santos avança por Gabigol e Cruzeiro define condições para liberar o atacante | OneFootball

Santos avança por Gabigol e Cruzeiro define condições para liberar o atacante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·23 décembre 2025

Santos avança por Gabigol e Cruzeiro define condições para liberar o atacante

Image de l'article :Santos avança por Gabigol e Cruzeiro define condições para liberar o atacante

Gabigol é a principal bola da vez no mercado da bola do Santos para 2026. Além de renovar o contrato de Neymar, a diretoria do Peixe trabalha para promover o retorno do atacante revelado na Vila Belmiro.

O Cruzeiro, time pelo qual Gabigol atuou em 2025 e tem contrato com o atleta até o fim de 2028, aceita negociar, mas impôs suas condições para abrir conversas.


Vidéos OneFootball


Saída do Cruzeiro é iminente para Gabigol

Sem ter conseguido se firmar na equipe titular e ainda marcado pela perda de pênalti na disputa de penalidades na semifinal da Copa do Brasil, que acabou levando à eliminação do Cruzeiro para o Corinthians, a permanência de Gabigol em Belo Horizonte é bastante improvável.

Além disso, a Raposa contratou o treinador Tite, com quem Gabigol não tem boa relação apesar de suas declarações recentes em entrevistas. Com isso, a saída é o caminho mais possível para o atacante de 29 anos e o Santos aparece como principal interessado.

Os grandes entraves para a negociação seguem sendo o alto valor salarial recebido por Gabigol mensalmente, além do contrato longo que o atleta ainda tem em vigência com o time mineiro.

Cruzeiro diz condições para negociar Gabigol

De acordo com a Itatiaia, o Cruzeiro prioriza liberar Gabigol mediante compensação financeira, porém o clube entende que será difícil conseguir uma negociação dessa forma.

Por isso, o Santos conversa para chegar a um termo de empréstimo em que o Cruzeiro siga pagando parte dos salários de Gabigol, algo que a diretoria da Raposa não planeja fazer. Há a possibilidade de aceitar emprestar o atacante, mas com o time alvinegro praiano bancando não somente o salário, como também luvas e bônus previstos em contrato.

A matéria da Itatiaia ainda traz que uma última alternativa seria Gabigol e Santos terem um entendimento financeiro inicialmente, e depois o atacante tentar a liberação junto ao Cruzeiro, o que também parece improvável devido aos valores investidos pela equipe mineira no jogador.

Por enquanto, a situação segue indefinida, mas deve avançar nos próximos dias. A vontade de Gabigol é retornar para o clube o qual foi revelado.

Números de Gabigol pelo Cruzeiro

Contratado pela Raposa no início de 2025, Gabigol fez 49 partidas com 13 gols e quatro assistências pela Raposa.

Cria da base do Peixe, o atacante estreou profissionalmente em 2013. Foram quatro temporadas antes de sua saída para a Inter de Milão, onde teve poucas oportunidades.

Depois, Gabigol foi emprestado a Benfica, Santos e Flamengo, onde se tornou ídolo e peça importantíssima para os títulos da Libertadores de 2019 e 2022. Em 2020, foi comprado pelo rubro-negro e ficou até o fim de 2024, quando saiu para defender o Cruzeiro.

À propos de Publisher