Santos FC é superado com gol de pênalti no último minuto e se despede nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17 | OneFootball

Santos FC é superado com gol de pênalti no último minuto e se despede nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·23 octobre 2024

Santos FC é superado com gol de pênalti no último minuto e se despede nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17

Image de l'article :Santos FC é superado com gol de pênalti no último minuto e se despede nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17

A equipe Sub-17 do Santos FC perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria e deu adeus à competição nacional. Na Vila Viva Sorte, em Santos (SP), o gol santista na tarde desta quarta-feira (23) foi marcado por Luca Meirelles.

O próximo compromisso do Peixe é no sábado (26), pela partida de ida da grande final do Campeonato Paulista Sub-17. Em clássico contra o São Paulo, a decisão acontece às 15 horas, novamente na Vila Viva Sorte. Pouco antes, às dez horas, o Sub-15 também joga a ida da final de seu estadual, mas contra o Palmeiras. Ambas as partidas terão entrada gratuita ao torcedor.


Vidéos OneFootball


O jogo

Com dois minutos jogados, Mateus Xavier recebeu cruzamento invadindo a área pela esquerda. Dentro dela, ele dominou e bateu colocado, buscando o canto direito. A bola saiu a poucos centímetros da trave, pela linha de fundo.

Aos nove, o Fluminense chegou a marcar o primeiro gol com Keven Samuel, mas teve o tento anulado por impedimento do camisa 9. Em posição irregular, ele recebeu a bola na marca do pênalti e tocou na saída de João Pedro para balançar as redes.

O Peixe respondeu logo aos onze minutos. Luca Meirelles puxou contra-ataque pelo meio e enfiou belo passe para Padula entre os zagueiros. Pela direita da grande área, o camisa 7 ficou cara a cara com o goleiro e tentou tirar do adversário, mas mandou para fora, à esquerda da meta.

Aos 18, Guilherme Cruz cruzou para a área pela direita e a defesa rebateu para o meio da área. Luca Meirelles foi rápido para finalizar, mas desviou à direita da meta, pela linha de fundo.

Com 24 minutos, Luca Meirelles recebeu passe de Lucas Jaime pela direita da grande área e também ficou cara a cara com o goleiro Gustavo Félix. Ele bateu com muita força, mas com desvio no camisa 1 adversário, a bola saiu sobre o travessão, em escanteio.

Depois de duas cobranças, Guilherme Cruz acertou a bola com precisão na cabeça de João Ananias. O zagueiro santista chegou cabeceando com firmeza no canto direito, mas parou em corte de Vagno em cima da linha de gol.

Aos 31, o Fluminense teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Murilo Tarrega Victor. Isaque partiu para a cobrança e bateu com força no canto direito, sem chances de defesa a João Pedro, que acertou o lado mas não impediu que a bola balançasse as redes.

E com 39 minutos, o Peixe chegou ao empate com Luca Meirelles. Depois de jogada de Padula, que brigou pela bola no ataque, Lucas Jaime recebeu pela linha de fundo e cruzou rasteiro. Bem posicionado na pequena área, o camisa 9 só teve o trabalho de concluir para o fundo do gol.

Aos 42, Luca Meirelles recebeu cruzamento da direita e subiu alto para cabecear. Ele ganhou dos marcadores pelo alto, mas finalizou sobre o travessão.

Na segunda etapa, os Meninos da Vila já entraram pressionando a equipe adversária no campo de ataque. Aos três minutos, Lucas Jaime desarmou o defensor do Fluminense dentro da grande área, mas mandou a bola nas mãos do goleiro.

Aos sete minutos, Mateus Xavier tabelou com Vinícius Lira pela ponta esquerda do campo de ataque. Ao receber a devolução dentro da grande área, o atacante bateu colocado mas, com desvio na marcação, a bola saiu em escanteio.

Com 26, Padula recebeu passe invadindo a área pela direita e arriscou finalização cruzada. A batida rasteira parou em defesa segura do goleiro.

Aos 33, Mateus Xavier deu belo passe esticado para Pepê Fermino pela ponta esquerda. O camisa 20 fez jogada espetacular, fintando três marcadores para invadir a área. Dentro dela, ele foi derrubado em penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Pepê Fermino pediu a bola mas, ao bater no canto direito, parou em defesa de Gustavo Félix.

Já aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou a terceira penalidade do jogo, mais uma fez a favor do Fluminense. Riquelme Felipe bateu no canto inferior esquerdo e balançou as redes para dar números finais ao placar.

Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)Data: quarta-feira, 23 de outubro de 2024Horário: 15hÁrbitro: Murilo Tarrega VictorAssistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Juliana Vicentin EstevesCartão amarelo: (SFC) Lucas Jaime e FabianoGols: (FLU) Isaque (de pênalti), aos 33′ do 1ºT e Riquelme Felipe, aos 44′ do 2ºT; (SFC) Luca Meirelles, aos 39′ do 1ºTSantos FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan, João Ananias (João Alencar) e Vinícius Lira (Rafael Gonzaga); Gabriel Paes (Diego Ferreira), Lucas Jaime (Fabiano) e Murillo Pará (Pepê Fermino); Padula (João Alves), Mateus Xavier e Luca Meirelles. Técnico: Elder CamposFluminense: Gustavo Félix; Kaio Borges (Arthur Ryan), Gorgulho, Rodrigo Bringel e Vagno (Breno); Tauan (Ruan Sales), Gabriel Renan e Riquelme Felipe; Wesley Natã (Arthur Henrique), Isaque e Keven Samuel. Técnico: Felipe Canavan

À propos de Publisher