Santos tem jogo aéreo como ponto fraco em início de temporada | OneFootball

Santos tem jogo aéreo como ponto fraco em início de temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 février 2026

Santos tem jogo aéreo como ponto fraco em início de temporada

Image de l'article :Santos tem jogo aéreo como ponto fraco em início de temporada

Em um início de ano conturbado, o Santos vem sofrendo com jogadas aéreas nas primeiras partidas desta temporada. Dos 12 gols sofridos pelo Peixe em 2026, seis vieram de bolas aéreas. Na vitória sobre o Noroeste neste domingo, além do gol sofrido, a equipe sofreu com jogadas em bolas paradas e cruzamentos e contou com boas defesas de Brazão para garantir o resultado, mesmo com um jogador a mais após expulsão.

Além do gol do Noroeste, o Santos também sofreu bolas na rede por meio de jogo aéreo contra São Paulo (2), Chapecoense (2) e Guarani. Gols estes que foram cruciais para os resultados de suas respectivas partidas, visto que os gols de São Paulo e Guarani empataram o marcador, enquanto a Chapecoense conseguiu um triunfo expressivo sobre o Peixe por 4 a 2.


Vidéos OneFootball


Vojvoda afirmou que a equipe precisa melhorar neste quesito e revelou uma alteração na defesa de bolas paradas.

“É uma parte importante do jogo e estamos trabalhando muito neste aspecto. Mudamos a nossa bola parada defensiva e vamos mudando quando vemos que não temos jogadores tão fortes na bola aérea. Sempre estamos abertos a melhorar porque assim deve ser. Sobre a ofensiva, evoluímos no ano passado vencendo partidas com gols de bola parada e continuamos do mesmo jeito”, afirmou.

Desta forma, o treinador ainda procura uma maneira de fortalecer a equipe nas bolas aéreas defensivas, que têm complicado o Santos, impedindo que a equipe conquiste resultados importantes neste início de temporada.

Próximo jogo

  1. Athletico-PR x Santos | Brasileirão (3ª rodada)
  2. Data e hora: 12/02 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
  3. Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
À propos de Publisher