
Gazeta Esportiva.com
·15 septembre 2025
São Paulo atualiza situação médica de Enzo Díaz e Wendell; veja detalhes

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 septembre 2025
O São Paulo atualizou os quadros médicos dos laterais esquerdos Enzo Díaz e Wendell após a vitória sobre o Botafogo na noite deste domingo. O Tricolor paulista venceu o Alvinegro carioca por 1 a 0, no Morumbis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, Enzo Díaz sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Wendell sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda. Ambos serão reavaliados e passarão por exames na reapresentação do elenco, agendada para esta segunda-feira.
Enzo Díaz caiu sozinho no gramado do Morumbis ainda no primeiro tempo. Com isso, ele foi substituído no intervalo e deixou o campo para a entrada de Wendell, que terminou a partida sentindo dores. O camisa 18, vale lembrar, está voltando a atuar após se recuperar de uma lesão na posterior da coxa esquerda.
O técnico Hernán Crespo já havia feito uma análise inicial sobre o problema de Enzo Díaz em coletiva após a vitória. O comandante, porém, ainda acredita que pode ter o ala à disposição na próxima partida da equipe.
“Acho que foi uma contusão, mas depois vamos falar com o Doutor. Eu sabia que ele tinha problemas e o tirei, porque ele já tinha sentido. Acho que foi uma contusão, mas acho que não é grave. Enzo é duro, não vai parar [risos] Ele vai ter condições. Enzo vai jogar, está tranquilo [risos]”, disse Crespo.
Crespo ainda esclareceu a situação de Wendell e mencionou o estado ruim do gramado do Morumbis, afirmando que o atleta terminou a partida atuando “no sacrifício”.
“Wendell sofreu uma lesão, voltou, sentiu o adutor um pouco mais pesado. Sempre há riscos. Não sei o que aconteceu com o gramado, mas não estava regular, não estava como a gente gosta de jogar. Não é culpa do campo, não estou dizendo isso, mas ele jogou com muito sacrifício, com muito coração, ficou até o final e sentiu dores. Mas vamos ver. Espero que não seja grave”, completou o treinador.
Caso as baixas de Enzo Díaz e Wendell se confirmem, a única opção para a ala esquerda do São Paulo será o garoto Patryck, cria de Cotia.
Com o resultado, o São Paulo voltou a vencer no Brasileirão depois de perder para o Cruzeiro na última rodada. O Tricolor paulista permaneceu na sétima posição em razão dos critérios de desempate, mas colou de vez no G6, igualando os 35 pontos do Botafogo.