Jogada10
·19 septembre 2025
São Paulo conseguiu apenas uma vez no ano placar que garante vaga na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 septembre 2025
Derrotado por 2 a 0 no Estádio Casa Blanca, em Quito, o São Paulo chega ao jogo de volta das quartas de final da Libertadores em situação delicada. Para avançar diretamente à semifinal, a equipe de Hernán Crespo precisa vencer a LDU por pelo menos três gols de diferença na próxima quinta-feira (25/9), às 19h, no Morumbis. Caso devolva os dois gols sofridos, a vaga será decidida nos pênaltis.
Contudo, a missão não é simples. Afinal, em 53 jogos disputados na temporada, o Tricolor conseguiu apenas uma vitória com margem de três gols ou mais. Isso aconteceu no dia 5 de fevereiro, ainda sob comando de Luis Zubeldía, goleou o Mirassol por 4 a 1 pelo Campeonato Paulista.
Por outro lado, em oito ocasiões, o São Paulo venceu por diferença de dois gols, placar que levaria a decisão para as penalidades. Entre esses triunfos estão clássicos contra o Corinthians (3 a 1 no Paulistão e 2 a 0 no Brasileirão) e vitórias sobre Fluminense, Vitória e Atlético-MG, todas no Morumbis, já com Crespo no comando.
Apesar do desafio, o torcedor pode se apegar a um resultado de 2020. Afinal, o São Paulo venceu a própria LDU por 3 a 0 no Morumbis, pela fase de grupos da Libertadores. Naquela noite, Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes marcaram os gols.
Ainda assim, a campanha terminou de forma amarga: a equipe de Fernando Diniz caiu na fase de grupos, enquanto LDU e River Plate avançaram.
São Paulo perdeu para LDU e se complicou na Libertadores – Foto: Divulgação / Conmebol
Antes da “decisão” no torneio continental, o São Paulo encara o Santos, neste domingo (21/9), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Quem avançar entre São Paulo e LDU enfrentará Palmeiras ou River Plate na semifinal da Libertadores.