Blog do São Paulo
·17 septembre 2025
São Paulo corre mais riscos que Palmeiras e Flamengo na Libertadores, aponta comentarista

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·17 septembre 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
São Paulo corre mais riscos que Palmeiras e Flamengo na Libertadores, aponta comentarista
São Paulo, Palmeiras e Flamengo entram em campo nos partidas de ida das quartas de final da Copa Libertadores nesta semana contra, respectivamente, LDU, River Plate e Estudiantes. Para o ex-jogador Walter Casagrande, o time brasileiro que tem que ficar mais esperto com o risco de eliminação nesta fase é o Tricolor paulista.
Em participação no programa “UOL News Espote”, no Canal UOL, o comentarista esportivo destacou que o maior confronto das quartas de final sem dúvida será entre os gigantes palmeiras e River Plate, mas que o Tricolor paulista terá que fiar muito alerta com os equatorianos da LDU, pois se trata de um time que pode surpreender, além de ter ao seu lado a altitude de Quito (2.850 metros) no jogo de ida.
“Eu acho que a (missão) mais pesada é a do Palmeiras, pelo clássico que é, mas acho que o São Paulo pega o time mais traiçoeiro que tem nestas quartas de final. Eu acho a LDU um time traiçoeiro para caramba, o jeito que joga é traiçoeiro. Eles ganham de 1 a 0 lá e vem aqui e enrola o jogo para caramba”, destacou Casagrande.
Ao contrário do que indicaram Casagrande e Zinho, para Denílson, comentarista da Globo, o São Paulo não terá problemas para eliminar a LDU e vai também passar pelo adversário que vier na sequência, se classificando para a grande decisão da Libertadores deste ano, segundo ele, contra o Flamengo.
“São Paulo e Flamengo, para mim, vai ser a final da Libertadores”, cravou o comentarista esportivo. O comentário causou surpresa no apresentador André Rizek: “Quer dizer que em um cruzamento entre São Paulo e Palmeiras nas semifinais, você bota fé no São Paulo?”, questionou o jornalista, antes da resposta seca de Denílson: “Sim. No São Paulo.” Por: Marcel Rauen