Gazeta Esportiva.com
·8 décembre 2025
São Paulo demite mais quatro profissionais em reformulação no CT da Barra Funda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 décembre 2025

Na manhã desta segunda-feira, o São Paulo demitiu mais quatro profissionais que trabalhavam no dia a dia do clube. O processo faz parte de uma reformulação profunda na estrutura do CT da Barra Funda, que teve início na última sexta-feira com a demissão de outros sete funcionários.
Mais quatro profissionais foram demitidos nesta segunda-feira. São eles: Paulo Eduardo Teixeira (auxiliar de fisiologia), Pedro Henrique Perez (médico), Cilmara Moretti (fisioterapeuta) e Carlos Alberto Presinoti (coordenador de reabilitação física).
A informação sobre as novas demissões no São Paulo foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Na última sexta-feira, outros sete profissionais já haviam sido desligados do quadro de funcionários do CT da Barra Funda: Almir Rosano, Ailton Rodrigues e Ricardo dos Santos (massagistas), Cristiano Ramos (líder de rouparia), Adriano Titton (preparador físico), Daniel Barbosa (encarregado de segurança) e Luís Fernando de Barros (fisiologista).
O São Paulo decidiu agir nos bastidores após uma temporada marcada por falhas estruturais e um número inédito de jogadores no departamento médico.
As mudanças atingem o núcleo de saúde e desempenho esportivo do Tricolor, justamente o setor mais questionado em 2025. O clube tenta reorganizar uma área que conviveu com números alarmantes: 70 lesões ao longo do ano, sendo 36 musculares, um índice superior ao total de partidas disputadas pelo time na temporada.
Em algumas posições, o impacto das lesões trouxe um cenário ainda mais grave. A partir da reta final do mês de agosto, o São Paulo chegou a ficar sem nenhum centroavante disponível — Ryan Francisco, Calleri e André Silva sofreram lesões ligamentares no joelho e ainda estão em recuperação.









































