OneFootball
Alexandre Fernandes·24 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·24 novembre 2024
A 35ÂȘ rodada do BrasileirĂŁo 2024 teve inĂcio, neste sĂĄbado (23), com quatro partidas.
ApĂłs trĂȘs jogos no mesmo horĂĄrio, que definiram o novo lĂder do campeonato, SĂŁo Paulo e AtlĂ©tico-MG encerraram a noite em grande estilo, especialmente pelo primeiro tempo, quando o placar de 2 x 2 foi construĂdo.
Melhores momentos abaixo
Com o resultado, o Galo manteve um tabu de quatro anos sem derrota para o Tricolor Paulista (agora cinco vitĂłrias e cinco empates).
O atacante Hulk, por exemplo, nunca perdeu para o SĂŁo Paulo vestindo a camisa do time mineiro.
O lado positivo para o SĂŁo Paulo Ă© que a equipe se garantiu matematicamente na prĂłxima Libertadores 2025 (pelo menos, na fase anterior Ă de grupos).
Precisamente aos 36 segundos de bola rolando, Paulinho aproveitou o rebote da bomba de Hulk de fora da årea, que o goleiro Rafael espalmou para o trabessão, e abriu o placar para o Atlético-MG.
Este passou a ser o gol mais rĂĄpido do BrasileirĂŁo 2024, ultrapassando o marcado por Flaco LĂłpez, do Palmeiras, contra o CriciĂșma, que foi cronometrado aos 48 segundos.
A dupla de ataque do Galo voltou a aparecer quando Hulk cobrou falta na årea, e Paulinho (18') se antecipou à marcação para cabecear e ampliar a vantagem mineira.
Mas o São Paulo reagiu! Após cobrança de escanteio, Fausto Vera (23') tentou tirar de cabeça e acabou mandado contra o próprio patrimÎnio.
E, no fim do primeiro tempo, Lucas Moura deu uma assistĂȘncia magistral na ĂĄrea para AndrĂ© Silva (45') ter apenas o trabalho para finalizar tranquilo e empatar.
O atacante tricolor mostrou, mais uma vez, que se sente muito bem no MorumBIS. Dos oito gols que tem pelo São Paulo, André Silva marcou sete n
Os comandados de Luis ZubeldĂa ainda mandaram duas bolas na trave na etapa inicial.
Após o intervalo, entretanto, o jogo caiu muito de produção.
O momento de maior destaque foi triste.
Zaracho, que entrou em campo no intervalo, teve provavelmente uma lesĂŁo muscular e deixou o campo chorando aos 25 minutos, talvez, sabendo que nĂŁo vai conseguir se recuperar a tempo da final da Copa Conmebol Libertadores, no prĂłximo sĂĄbado (30), em Buenos Aires, contra o Botafogo.
Internacional x RB Bragantino (domingo, 24), Bahia x Athletico-PR (domingo, 24), Corinthians x Vasco (domingo, 24), Fluminense x CriciĂșma (terça, 26), Fortaleza x Flamengo (terça, 26) e Cruzeiro x GrĂȘmio (quarta, 27) completam a rodada 35.
Foto de destaque: Divulgação/X Atlético-MG