São Paulo esteve perto de deixar Alves sair de graça e de perder Lucas Ferreira, diz diretor | OneFootball

São Paulo esteve perto de deixar Alves sair de graça e de perder Lucas Ferreira, diz diretor | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 juillet 2025

São Paulo esteve perto de deixar Alves sair de graça e de perder Lucas Ferreira, diz diretor

Image de l'article :São Paulo esteve perto de deixar Alves sair de graça e de perder Lucas Ferreira, diz diretor

O diretor-adjunto da base do São Paulo, Douglas Schwartzmann, falou nesta terça-feira sobre dois atletas: o meia Matheus Alves, que já deixou o clube, e o atacante Lucas Ferreira, que esteve perto de sair.

Matheus Alves, de 20 anos, foi negociado em definitivo com o CSKA Moscou, da Rússia, por cerca de seis milhões de euros (aproximadamente R$ 37,9 milhões, na cotação atual). Ele chegou ao São Paulo aos 11 anos e, pelo time principal, anotou dois passes para gol em 15 partidas.


Vidéos OneFootball


“Matheus estava fora do interesse da antiga coordenação e quase foi dispensado. Eu vi potencial nele e lutei para mantê-lo. Na renovação, ele pediu parte dos direitos econômicos, e fechamos um acordo para renová-lo”, revelou Schwartzmann.

Lucas Ferreira chegou ao São Paulo com 60% dos direitos vinculados ao clube: “Quando eu cheguei, o São Paulo só tinha 60%. Fui ver o jogador, percebi que era diferente, e consegui, com muita dificuldade, comprar mais 20% junto ao Boa Vista. Hoje temos 80% dos direitos dele”, explicou.

O dirigente destacou que essas negociações são comuns na base e fazem parte da estratégia para gerenciar o patrimônio do clube. “Não basta formar, é preciso apostar e negociar para o São Paulo se beneficiar”, concluiu.

À propos de Publisher