Blog do São Paulo
·15 juillet 2025
São Paulo Futebol Clube formaliza adesão ao Pacto Ninguém se Cala

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·15 juillet 2025
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f
São Paulo Futebol Clube formaliza adesão ao Pacto Ninguém se Cala
Na manhã desta segunda-feira (14/7), o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, a procuradora regional do Trabalho, Vera Carlos, e o presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, assinaram acordo que formaliza a adesão do time ao Pacto Ninguém se Cala, projeto do MPSP e do Ministério Público do Trabalho que tem como objetivo incentivar a conscientização do enfrentamento da violência contra a mulheres em ambientes voltados ao lazer.
“O glorioso São Paulo Futebol Clube, que há quase um século emociona os torcedores, reafirma aqui seu papel cívico”, registrou o PGJ. Ele relatou que as estatísticas indicam que, em dias de jogos, os casos de violência doméstica aumentam. “O futebol não pode ser usado como desculpa para a barbárie”, acrescentou.
“São milhões de torcedores que passam por aqui”, assinalou o presidente Julio Casares, referindo-se ao Estádio Morumbis, onde o documento foi assinado. De acordo com o dirigente, o time paulista fica atrás apenas do Flamengo em público em suas partidas. Casares definiu o seu clube como um agente transformador.
“A gente quer fazer muito mais”, ressaltou Roberto Armelin, diretor de compliance da equipe. “O Ministério Público do Trabalho manifesta sua alegria”, afirmou Vera. Os promotores Alexandre Mourão (chefia de Gabinete executiva) e Vanessa Therezinha (Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal) participaram da cerimônia.Até o momento, 86 entidades aderiram ao Pacto Ninguém se Cala. Confira a lista: