MundoBola
·16 janvier 2026
São Paulo goleia o Operário e avança para as oitavas da Copinha

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 janvier 2026

O São Paulo venceu o Operário-RS e se classificou para as oitavas da Copinha. Com uma virada relâmpago no 1º tempo, o Tricolor superou um jogo que estava perigoso e goleou na segunda etapa. Renan, Gustavo Santana (2x) e Matheus Menezes fizeram os gols do Clube da Fé.
A vitória do São Paulo diante o Operário veio com muito suor, em especial, no primeiro tempo. Nos primeiros minutos o Tricolor dominou o jogo e teve chances. Mas isso durou pouco e o time de RS que passou a tomar conta da partida.
Aos 23 minutos, o Operário fez vale o melhor momento no jogo e abriu o placar. Num contra-ataque fulminante, o time de RS tabelou na entrada da área e acionou Caio na direita. O ponta adversário bateu cruzado e fez 1 a 0.
O baque mexeu com o São Paulo. Mesmo com a pausa para hidratação, o time de Allan Barcelos continuava mal. Até que num chute de fora da área de Djhordney, no rebote, Renan empatou.
Isso animou o Tricolor, que com menos de um minuto, logo após a saída de bola, virou o jogo. Tetê foi acionado na esquerda e cruzou na cabeça de Gustavo Santana. O meia-atacante só desviou, sem chance para o goleiro do Operário.
Em choque, os jogadores do Operário perderam a cabeça. Eles, que já fizeram um bolinho e empurra empurra após levarem o gol da virada, começaram com entradas criminosas. Até que Lohan acabou acertando Gustavo Santana e levou o segundo amarelo, sendo expulso.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Em cima do Operário, o terceiro do Tricolor não demorou pra chegar. Numa jogada ensaiada de escanteio, um dos grandes trunfos do São Paulo de Allan Barcellos, Matheus Menezes aproveitou rebote de Osorio e ampliou.
Aos 31, Lucyan, um dos melhores em campo, foi a linha de fundo e mandou pra área. Gustavo Santana apareceu mais uma vez como centroavante e marcou de novo de cabeça. Imparável, ele ainda fez mais um, fechando o jogo com um hat-trick, aos 39, após cruzamento da esquerda.
Nas oitavas, o São Paulo irá enfrentar o RB Bragantino. A equipe do interior paulista superou mais cedo nesta quinta (15) o Canaã-DF.









































