AVANTE MEU TRICOLOR
·2 septembre 2025
SÃO PAULO NÃO SE PREOCUPA COM FIM DE JANELA PARA CHEGADA DE RIGONI: ENTENDA

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·2 septembre 2025
Atacante argentino durante clássico contra o Palmeiras em 2021 (Miguel Schincariol/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta terça-feira (2) e o São Paulo vive a expectativa pela chegada de não apenas um, mas de dois reforços.
Nome mais recente na lista de desejos tricolores, o ponta Rigoni, que abriu negociações para retornar ao clube que defende entre 2021 e 2022, não depende especificamente do período de negociações aberto para sacramentar seu retorno.
Conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR com fontes da cúpula do futebol são-paulino, as tratativas com o argentino, que começaram durante o final de semana, envolvem prioritariamente que ele consiga a rescisão amigável com o León, clube mexicano que defende.
Claro que o Tricolor enviou uma oferta de empréstimo por uma temporada à equipe do México, mas as conversas iniciais envolveriam o seu acerto com o clube do Morumbi como 'passe livre', ou seja, disponível no mercado.
A brecha na regra da janela de transferências permite a inscrição de jogadores que estejam desempregados, sem vínculo com nenhum outro clube.
Ainda de acordo com o apurado pela reportagem, Rigoni tem apalavrado um acordo com o São Paulo para assinar até o final do ano que vem após obter a liberação do León. Seus empresários estão no México buscando a rescisão.
No time do país norte-americano, Rigoni jogou 18 vezes desde meados da temporada passada. No período, anotou um gol e deu uma assistência. Antes, ele vestiu a camisa do Austin FC por quase três anos, período em que anotou seis gols e contribuiu com mais seis passes.
O ponta defendeu o São Paulo em 2021, justamente no período em que Hernán Crespo estava no clube. Foi indicação do treinador, inclusive. Teve um início fulminante e se tornou titular absoluto na reta final da Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro, mas caiu muito de produção após a saída do argentino e a chegada de Rogério Ceni. Acabou negociado com o futebol dos EUA em julho de 2022.
Pelo Tricolor foram 13 gols e nove assistências em 70 jogos disputados.
Nos bastidores, a negociação é vista como difícil, mas não impossível, e não é relacionada a Marcos Leonardo. Ou seja: ambas as conversas caminham paralelamente. A ideia são-paulina é que os dois cheguem ao Morumbi.