São Paulo não vai mais contratar e chega para decisões sem centroavante | OneFootball

São Paulo não vai mais contratar e chega para decisões sem centroavante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·10 septembre 2025

São Paulo não vai mais contratar e chega para decisões sem centroavante

Image de l'article :São Paulo não vai mais contratar e chega para decisões sem centroavante

Após fracassar no negócio por Marcos Leonardo, o São Paulo parece ter desistido da contratação de um centroavante. Quem garante isso é o próprio presidente do clube, Julio Casares. Segundo ele, em entrevista ao 'ge', a chegada de um novo reforço está "90% descartada".

O São Paulo vive um momento frágil financeiramente e não pode se esforçar para trazer jogadores. Dessa maneira, vive de empréstimos e oportunidades de mercado. Seria o caso no momento, no entanto, estando ainda mais difícil com poucas opções e a janela fechada.


Vidéos OneFootball


Dessa forma, segundo Julio Casares, o São Paulo só irá contratar caso surja um "fato novo". E os 10% de possibilidade de reforços que sobram, estão nas mãos da aréa de análise de desempenho. Caso contrario, Hernán Crespo terá de contar com o elenco que tem em mãos até o final da temporada.

Eliminado da Copa do Brasil, para o São Paulo restaram Brasileirão e Libertadores. No Campeonato Brasileiro as chances de título são remotas, com o Tricolor ocupando a 7⁠ª posição. Na Libertadores, o clube sonha com o tetra, e enfrenta a LDU nas quartas de final.

A situação preocupa a torcida, já que num momento decisivo da temporada, o time não conta com três dos seus principais centroavantes.

O que aconteceu com o ataque do São Paulo

O São Paulo começou o ano com Calleri, André Silva e Ryan Francisco como opções do ataque. Um trio muito bom, que contava com um ídolo consolidada, um reserva a altura, e uma joia considerada geracional. Porém, aos poucos isso foi desmoronando.

Calleri sofreu uma séria lesão no ligamento cruzado anterior em abril, contra o Botafogo no Brasileirão. Pouco depois, em junho, Ryan Francisco também passou pelo mesmo problema grave durante um treino no CT.

No mês passado, André Silva, artilheiro do time, teve lesão no ligamento cruzado posterior.Além disso, sofreu ainda um estiramento no ligamento cruzado anterior, aumentando os desfalques ofensivos.

Dessa forma, como opções para o ataque, restou Luciano, Tapia e Dinenno. Desses, somente o argentino é de fato da função. No entanto, não transpira confiança e não agrega ao time da maneira que Crespo propõe jogo.

À propos de Publisher