MundoBola
·11 décembre 2025
São Paulo no mercado: proposta por defensor do Ajax; Luiz Gustavo e Rigoni fora

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 décembre 2025

Com o fim da temporada, o planejamento do São Paulo para 2026 já começou e o clube está atento no mercado. O Tricolor já definiu as posições na qual vai priorizar contratações e já formalizou proposta por jogador do Ajax. Além de chegadas, a diretoria trabalha com muitas saídas e já definiu a debandada de mais dois: Luiz Gustavo e Rigoni.
Em relação a possível contratação, segundo o jornalista Alexsander Vieira, o São Paulo apresentou uma proposta oficial para contratar Gaston Ávila. Zagueiro de 24 anos, que pertence ao Ajax, atuou pelo Fortaleza na última temporada. O argentino chegaria para ser o defensor canhoto que Crespo pediu.
O Tricolor ofereceu um empréstimo até dezembro de 2026, incluindo uma opção de compra. Ou seja, caso queira mante-lo em definitivo, terá de desembolsar 3,5 milhões de euros.
Por parte do jogador, seu staff avalia a possibilidade como positiva e estão empolgados com a chance de Ávila defender o São Paulo. O Ajax também já indicou que pretende liberar o jogador para encontrar um novo clube em 2026. Dessa maneira, internamente o São Paulo considera a negociação como bastante viável.
São Paulo, Ajax e o atleta demonstram otimismo de que as conversas devem avançar nos próximos dias.
Se um jogador deve estar chegando no Morumbi, Rigoni e Luiz Gustavo deixam o São Paulo. O Tricolor trabalha com uma reformulação total e nos próximos dias deve anunciar mais saídas. O atacante estava emprestado, enquanto o volante de 39 anos está em fim de contrato.
No caso de Rigoni, o atacante chegou com cláusulas de desempenho que poderiam estender seu contrato de forma automática, mas essas metas não foram alcançadas. Além disso, o Tricolor não demonstrou interesse em prolongar a estadia do argentino na Barra Funda para a próxima temporada. Segundo informações da 'ESPN', o jogador deve passar pelo CT já nos próximos dias para se despedir, encerrando sua 2ª passagem pelo clube com apenas um gol marcado em 12 jogos.
Luiz Gustavo, por sua vez, foi avisado nos últimos dias pelo São Paulo que seu contrato não será renovado para 2026. Ele tinha vínculo com a equipe tricolor até o fim desse ano. O jogador pretende seguir atuando e agora está livre no mercado em busca de um novo time para 2026.
O volante até demonstrou vontade de permanecer e inclusive aceitou a possibilidade de diminuir seu salário. Porém, a diretoria tricolor avaliou que era hora de encerrar o ciclo. Luiz Gustavo deixa o São Paulo após dois anos, tendo disputado 59 partidas, marcando seis gols e dando uma assistência.
Nos próximos dias o São Paulo deve anunciar mais saídas. Jogadores como Ferraresi e Arboleda receberam proposta e o Tricolor avalia as situações. Já nomes como Patryck e Young devem ser vendidos também.









































