Gazeta Esportiva.com
·9 novembre 2025
São Paulo perde para o Red Bull Bragantino e desperdiça chance de encostar no G7 do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 novembre 2025

O São Paulo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino neste sábado, por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças ao gol de pênalti marcado por Jhon Jhon.
Com o resultado, o São Paulo desperdiçou a oportunidade de encostar no G7 do Campeonato Brasileiro, grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores, que é o objetivo do Tricolor, oitavo colocado, nesta reta final de temporada.
O São Paulo volta a entrar em campo somente no próximo dia 20 de novembro, às 19h30 (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino, por sua vez, terá pela frente o Atlético-MG no dia 16 de novembro, domingo, em Bragança Paulista. O duelo válido pela penúltima rodada do Brasileirão foi antecipado pelo fato de o Galo ter se classificado para a final da Copa Sul-Americana.
SÃO PAULO 0 X 1 RED BULL BRAGANTINO Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 8 de novembro de 2025 (domingo) Horário: 21h (de Brasília) Público: 10.086 torcedores Renda: R$ 645.135,00 Cartões amarelos: Pedro Henrique (Red Bull Bragantino); Enzo Díaz (Red Bull Bragantino) Cartões vermelhos: nenhum
⚽️ Jhon Jhon, aos 30 do 2ºT
SÃO PAULO Rafael; Arboleda, Alan Franco (Rigoni) e Sabino; Maik (Mailton), Luiz Gustavo (Alisson), Bobadilla, Lucas (Tapia) e Enzo Díaz; Ferreirinha e Luciano. Técnico: Hernán Crespo
🔵🔴RED BULL BRAGANTINO Cleiton; Agustín Sant’Anna (Andrés Hurtado), Pedro Henrique, Alix Vinícius e Vanderlan; Gabriel, Fabinho e Jhon Jhon (Praxedes); Gustavo Neves (Gustavo Marques), Lucas Barbosa (Guilherme Lopes) e Pitta (Thiago Borbas). Técnico: Vágner Mancini.
A primeira boa chance do São Paulo aconteceu aos 16 minutos, quando Luciano ficou com a sobra após a defesa do Red Bull Bragantino rebater cruzamento na área, dominou e bateu rasteiro, no cantinho, mandando rente à trave.
Pouco depois foi a vez de Lucas Moura receber de Bobadilla na entrada da área e disparar para o gol, mas também tirou tinta da trave, assustando o goleiro Cleiton.
Sem conseguir infiltrar na defesa do Red Bull Bragantino, o São Paulo seguiu insistindo em chutes de média distância. Aos 28, Bobadilla foi quem finalizou a gol, contando com o desvio do zagueiro adversário para enganar o goleiro Cleiton, que conseguiu voltar a tempo para espalmar para escanteio.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com uma alteração. O técnico Hernán Crespo decidiu sacar Lucas Moura para promover a entrada de Gonzalo Tapia no ataque, mas a estratégia não surtiu efeito. O Tricolor continuou tendo muita dificuldade para infiltrar na defesa adversária e criar boas oportunidades de gol ao longo da etapa complementar.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, conseguiu ser mais eficiente que o São Paulo ao ter um pênalti a seu favor após Enzo Díaz derrubar Lucas Barbosa dentro da área. Jhon Jhon foi para a cobrança e não desperdiçou, deslocando o goleiro Rafael para abrir o placar para os visitantes.
Na reta final, o São Paulo ainda tentou de alguma forma ameaçar o Red Bull Bragantino, mas continuou parando no sólido sistema defensivo da equipe comandada por Vágner Mancini. Assim, coube aos tricolores se conformarem com a derrota na Vila Belmiro.









































