MundoBola
·12 décembre 2025
São Paulo pode levar chapéu de rival do Brasileirão por Cristian Medina

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 décembre 2025

Com o fim do Brasileirão, o São Paulo se preparou e definiu as posições na qual irá investir no mercado, olhando para 2026. Em busca de dois meio-campistas, a diretoria tricolor chegou no nome de Cristian Medina, volante do Estudiantes. No entanto, o Clube da Fé não é o único interessado no argentino aqui no Brasil.
Segundo informação do 'ge', o Botafogo entrou na jogada por Medina. O nome do meia chegou na mesa do time carioca da mesma maneira que chegou ao São Paulo: o staff do atleta não está satisfeito com o nível de valorização que ele recebe no futebol argentino e acredita que encontrará esse reconhecimento atuando no Brasileirão.
É importante lembrar que os direitos federativos de Medina pertencem ao Estudiantes, porém, o volante só chegou ao clube porque seus representantes arcaram do próprio bolso. Ou seja, seu staff que pagou a multa rescisória do atleta junto ao Boca Juniors. Até por isso, a expectativa de seus empresários de que o jogador valorizasse no mercado, ainda não se confirmou e por isso procuram outras oportunidades.
Sendo assim, nessa possível operação, tanto com o São Paulo como com o Botafogo, grande parte dos custos da transferência seria assumida pelos próprios representantes do atleta.
Sem dinheiro em caixa, o São Paulo vai ter que se desdobrar para seguir em busca de contratações. O clube, apesar de ter definido posições, estilo e até faixa etária para possíveis reforços, contratar não é tão simples. Assim, definiu uma estratégia.
O São Paulo vai focar em jogadores sem contrato ou por empréstimo. Além disso, visando ao mesmo tempo, uma limpa no elenco, vai focar em trocar atletas com outros clubes. Essa foi a estratégia do clube em 2025, que trouxe nomes como Tapia, Enzo Diaz e Oscar.









































