oGol.com.br
·17 janvier 2026
São Paulo sofre, mas vence Bragantino nos pênaltis e vai às quartas da Copinha

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 janvier 2026

E segue viva a defesa do título tricolor na Copinha. Atual campeão, o São Paulo encarou a forte equipe do Red Bull Bragantino, em Sorocaba, e, após sair atrás do placar no tempo regulamentar, foi buscar o empate e levou a melhor nos pênaltis: 5 a 3.
Com o resultado, o Soberano, nos braços do seu torcedor, sobe mais um degrau em busca do bicampeonato consecutivo e agora terá pela frente o Botafogo, que avançou após eliminar o Itaquá (também nos pênaltis).
Red Bull Bragantino e São Paulo travaram um duelo equilibrado em boa parte dos primeiros 45 minutos em Sorocaba. O Massa Bruta esboçou uma pressão logo no início, mas rapidamente o time são-paulino respondeu e fez o jogo ficar estudado.
Com o passar do tempo, porém, o Braga começou a ganhar os duelos no meio campo e as oportunidades começaram a aparecer. Aos 30, inclusive, Yuri Leles chegou a balançar as redes, mas o impedimento foi marcado.
Até que quatro minutos depois, não teve jeito. Após boa jogada trabalhada e finalização da direita, Gabriel aproveitou rebote na área e, com frieza, completou para o fundo das redes, colocando o Bragantino em vantagem.
Com a obrigação de buscar o resultado, o São Paulo foi outro no segundo tempo. Mais agressivo, o Tricolor flertou com o empate logo aos seis, quando Felisberto invadiu a área com espaço e finalizou para fora.
Pouco tempo depois, não teve jeito. Lucyan foi lançado em profundidade pela direita, invadiu a área e, mesmo sem muito ângulo, bateu cruzado no cantinho, sem chances para o goleiro.
A igualdade no placar devolveu o panorama de equilíbrio do primeiro tempo, com as duas equipes voltando a estudar os melhores caminhos para matar a partida.
Na reta final, o São Paulo esteve perto da virada, se aproveitando da expulsão de Gonzales (do Braga) nos acréscimos, e chegou a acertar a trave com Igor Felisberto, mas a disputa por pênaltis foi inevitável: 1 a 1.
Nas penalidades, brilhou a estrela de João Pedro após um período de eficiências nas batidas. Na quarta série de cobranças, João Pedro se agigantou e defendeu a tentativa de Palacios. Na sequência, Gustavo Santana bateu com firmeza e garantiu o Tricolor nas quartas de final da Copinha.









































