oGol.com.br
·10 décembre 2025
São Paulo supera o América Mineiro e se sagra campeão da Copa do Brasil sub-20

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 décembre 2025

A Copa do Brasil sub-20 chegou ao fim nesta terça-feira, 9, e o São Paulo se sagrou o grande campeão ao vencer o América Mineiro, por 2 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Este é o quinto título e o segundo consecutivo do Tricolor Paulista na competição. Vale lembrar que neste ano também foi o vencedor da Copinha.
A partida começou animada e com o São Paulo já quase abrindo o placar com Paulinho, que teve grande chance após jogada individual e cruzamento de Lucca, mas cabeceou mal. O América Mineiro respondeu rápido e também ficou perto de marcar em um chute forte de Karlos Samuel, da entrada da área, que saiu rente à trave.
Mesmo com o campo encharcado pela chuva, as equipes driblaram as poças e seguiram com bom ímpeto ofensivo. O goleiro João Pedro, do São Paulo, fez uma defesaça após o chute de Jhonathan Lima desviar no meio do caminho. Do outro lado, o Tricolor quase marcou em nova chance de Paulinho, que dessa vez finalizou bem, mas viu o defensor cortar quase em cima da linha.
O duelo seguiu com boas chances de gol e o São Paulo foi superior na reta final do primeiro tempo. Osorio quase marcou após aproveitar confusão pelo alto e cabecear no canto, com a bola saindo perto demais. Já nos acréscimos, após cruzamento da direita,a zaga afastaou e a bola parou na poça d'água, ajeitada perfeitamente para Nicolas, que bateu forte no canto e abriu o placar.
Após voltar do intervalo perdendo, o América Mineiro impôs uma enorme pressão nos instantes iniciais do segundo tempo. O empate não demorou a sair. Aos 9, o goleiro João Pedro falhou feio ao tentar repor rápido a bola e entregou nos pés de Kauan Chrystian, que desviou e a bola sobrou para Luís Henrique completar para a rede.
O jogo voltou a ficar equilibrado, com chances para os dois lados, mas o São Paulo que foi fatal e voltou a ficar à frente no marcador. Aos 23, após cruzamento para área em cobrança de falta da esquerda, Isac foi soberano no alto e cabeceou firme para marcar o segundo gol.
Novamente atrás do placar, o América Mineiro virou o dono da bola e o São Paulo se retrancou tentando segurar o resultado. O Coelho errou passes com frequência e teve como principal alternativa os chutes de longe. A pressão do Coelho foi grande até os 51 minutos do segundo tempo, com uma bola na trave no último minuto do jogo. Mas o apito final confirmou o Tricolor Paulista como campeão.









































