Blog do São Paulo
·24 février 2026
São Paulo tem 10 meses para reverter possível rombo para 2027

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·24 février 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

São Paulo tem 10 meses para reverter possível rombo para 2027
O São Paulo enfrenta risco real de perder o patrocínio de naming rights do Morumbi (atualmente MorumBIS) devido à crise política e investigações policiais envolvendo a cúpula do clube. O contrato com a Mondelez, dona da marca BIS, vence no fim de 2026, e fontes indicam que a renovação é improvável sem mudanças radicais na governança.
Investigações policiais, denúncias e o impeachment seguido da renúncia do ex-presidente Julio Casares criaram um ambiente tóxico para parceiros comerciais. A Mondelez avalia que o risco reputacional das manchetes negativas supera os benefícios da exposição no estádio. Dirigentes tricolores minimizam, alegando que negociações já travavam antes, mas o mercado vê a instabilidade como obstáculo central.
O acordo atual rende entre R$ 25 e 30 milhões anuais ao São Paulo, uma receita vital em meio a dívidas bilionárias e cortes promovidos por Harry Massis. Sem renovação, o clube precisará buscar novos investidores, o que pode ser desafiador com a imagem abalada. Histórico recente inclui rescisões como com Blue Saúde e Viva Sorte, sinalizando fragilidade no marketing.
Gestão interina contesta a narrativa, afirmando otimismo e preparação para outros parceiros visando o centenário em 2029. No entanto, a falta de garantias institucionais afasta marcas globais.
Ah, mas o Massis está fazendo mudanças. Sim, mas ele sai no fim do ano. Quem será o substituto? Quem será o novo Presidente? Como será a transição? Algum escândalo a mais voltará a estourar? Em meio a isto, temos 10 meses para reverter esse possível rombo em 2027.
Direct


Direct


Direct





































