São Paulo tem novo Diretor escolhido pelo Novo Presidente | OneFootball

São Paulo tem novo Diretor escolhido pelo Novo Presidente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·23 janvier 2026

São Paulo tem novo Diretor escolhido pelo Novo Presidente

Image de l'article :São Paulo tem novo Diretor escolhido pelo Novo Presidente

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vidéos OneFootball


Image de l'article :São Paulo tem novo Diretor escolhido pelo Novo Presidente

São Paulo tem novo Diretor escolhido pelo Novo Presidente

Harry Massis Júnior, novo presidente do São Paulo, iniciou a reformulação interna com trocas pontuais de diretores, como a demissão de Antônio Donizete Gonçalves (Dedé), diretor do departamento social, e Márcio Carlomagno, superintendente geral e CEO. As saídas foram em comum acordo e marcam os primeiros ajustes na cúpula após a renúncia de Julio Casares, sem demissões em massa no futebol. O escolhido foi Toninho Andrade.

Dedé saiu do social por “pressão e ataques”, priorizando família em momento delicado, em decisão conjunta com Massis anunciada em 21 de janeiro. Carlomagno deixa o cargo de superintendente geral no fim de janeiro, também por acordo mútuo, abrindo espaço para reestruturação administrativa.

Aos 80 anos, conselheiro vitalício e sócio desde 1964, Massis prega pacificação e tranquilidade ao futebol, descartando rupturas radicais neste início de gestão interina até dezembro de 2026. Ele se reuniu com o elenco no CT da Barra Funda para acalmar ânimos e prioriza pendências financeiras, como direitos de imagem atrasados, antes de mudanças esportivas.

Há especulações sobre possível demissão de Rui Costa, executivo de futebol, mas Massis adotou postura de manutenção, contrariando aliados que pedem reformulação profunda. O departamento de futebol segue sob comando de Costa, Muricy Ramalho (até retornar de licença) e Hernán Crespo, com foco em sobreviver à crise sem rupturas que afetem o Paulistão e Sul Americana.

As trocas vêm após renúncia de Casares em 21 de janeiro, evitando assembleia de sócios, e investigações de camarotes e desvios que escancararam falhas de governança. Massis busca união interna, colaboração com inquéritos e planejamento para eleição de 2026, enquanto o clube enfrenta pressão por resultados e caixa para reforços.

À propos de Publisher