Gazeta Esportiva.com
·8 décembre 2025
São Paulo tem transfer ban retirado pela Fifa após quitar pendência

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 décembre 2025

Na tarde desta segunda-feira, a Fifa retirou o transfer ban do São Paulo cinco dias após a condenação. O nome do clube paulista já não está mais presente na lista de clubes punidos pela entidade.
O São Paulo ficou proibido de registrar novas contratações durante o período, mas já quitou a pendência e está liberado para ir atrás de reforços novamente. O Tricolor tinha uma dívida com os agentes que intermediaram o retorno do atacante Calleri, em 2021.
Do lado são-paulino, a alegação é de que existia uma divergência no valor cobrado pelo empresário do Calleri e por isso a diretoria esperou a decisão da Fifa, responsável pela intermediação. Após a punição, a alta cúpula tricolor efetuou o pagamento do valor pendente.

Nome do São Paulo foi retirado da lista de transfer bans (Foto: Reprodução/Fifa)
Este foi o segundo transfer ban sofrido pelo São Paulo nesta temporada. Anteriormente, em agosto deste ano, o Tricolor já havia sido punido por uma dívida com o Cerro Porteño, do Paraguai, referente à contratação do volante Damián Bobadilla.
O São Paulo, portanto, já viu seu segundo transfer ban ser derrubado e pode registrar novos jogadores normalmente. A diretoria tricolor tem caminho livre para ir em busca de novos reforços na janela de transferências, que será aberta em janeiro do ano que vem.









































