AVANTE MEU TRICOLOR
·22 août 2025
São Paulo terá o Morumbi na reta final da Libertadores? Veja datas com shows no estádio e o que o clube diz sobre conflito

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·22 août 2025
Estádio do Tricolor tem uma série de shows agendada para o fim do ano (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Mal o São Paulo se classificou para as quartas de final da Libertadores, começou a boataria dos mal-informados nas redes sociais sobre uma possível semifinal da competição com o Tricolor não podendo mandar seu jogo no Morumbi, devido ao
Mas calma, oAVANTE MEU TRICOLOR vem para explicar toda a situação que vem gerando dúvidas na torcida são-paulina.
Vamos primeiro trabalhar com que já é fato, São Paulo x LDU nas quartas da Copa Libertadores. As datas-base da Conmebol para o duelo são os dias 17 e 24 de setembro, que não geram nenhum conflito com a agenda de eventos programado para o Morumbi.Portanto, o Tricolor faz o jogo de volta contra a LDU em sua casa.
A questão seria em uma hipotética semifinal da equipe diante do argentino River Plate, que enfrenta o Palmeiras em seu confronto de quartas de final da competição.
Caso os argentinos eliminem o time de Abel Ferreira, e o São Paulo também vença seu duelo diante da LDU,River Plate e São Paulo podem se encontrar na semifinais da competição sul-americana. E aí que deve surgir um problema, mas que parece de fácil resolução.
OSão Paulo, no entanto, não vê nenhum motivo de preocupação e se agarra em nova clausula contratual do acordo firmado com a produtora Live Nation.
“A partir do show do Imagine Dragons, os palcos no Morumbi passarão a ser montados atrás dos gols, permitindo que jogos e apresentações coexistam sem impactar as áreas de assentos”, informou o clube no final de junho, quando renovou sua parceria exclusiva para organizar shows com a Live Nation até 2031.
Internamente, portanto, ninguém ainda se preocupa com o tema, já que muitas possibilidades ainda podem acontecer na etapa de quartas de final.
No caso de uma semi contra o River no final de outubro, o que pode acontecer é uma pequena redução para a torcida nas arquibancadas, como já ocorreu neste ano contra o Sport, na estreia pelo Brasileirão, com tapumes e estruturas provisórias já montadas no estádio, mas com condições para receber seus torcedores.
E a possibilidade disso acontecer é só mesmo em um confronto com o River Plate, já que o Palmeiras, caso encontre o São Paulo na próxima fase da Libertadores, tem a vantagem de decidir em casa.
Como o rival da Pompeia fez a melhor campanha da fase de grupos da Liberta, é o único time que jogaria o segundo jogo em seu estádio diante do São Paulo, detentor da 2ª melhor pontuação da etapa inicial. Assim, se for contra o Palmeiras,a primeira partida seria no Morumbi e a segunda na arena alviverde.
Quem também se afobou com a situação foi Henrique Gomes, o Baby, líder da torcida Independente Tricolor, em suas redes sociais.O torcedor sugeriu o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, como possibilidade para o São Paulo mandar seu jogo.
“Muito se fala numa possível semifinal. São Paulo x River Plate o segundo jogo não ser no Morumbi devido às datas de shows no estádio já fechada. Alô Maracanã, tamo chegando - já imaginou 70 mil vozes - invadindo o Rio de Janeiro, pensando. Imagina a recepção do ônibus na chegada do Maracanã. Calma é só um sonho. Vai que”, postou Baby.
Os espetáculos no Morumbi, como já explicado, não devem afetar o time. A sequência de shows começa com duas apresentações do Imagine Dragons, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.