Saúl ataca gramados brasileiros e faz cobrança direta à CBF | OneFootball

Saúl ataca gramados brasileiros e faz cobrança direta à CBF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·29 août 2025

Saúl ataca gramados brasileiros e faz cobrança direta à CBF

Image de l'article :Saúl ataca gramados brasileiros e faz cobrança direta à CBF

Saúl acabou de chegar e já entendeu: os campos do futebol brasileiro são o que mais atrapalham os times. O craque espanhol deu coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (29), e falou sobre a situação.

O Flamengo já se manifestou em diferentes oportunidades sobre o tema, mostrando entender que o campo sintético é de outro esporte.


Vidéos OneFootball


Portanto, o clube é veementemente contra os campos sintéticos, assim como Saúl. O espanhol cobra a padronização da CBF, atacando especialmente os campos sintéticos.

Ele chega a falar sobre o risco de lesão de atuar nesses campos, evidenciando o lado ruim do futebol brasileiro.

"O que o Brasileirão tem que melhorar o gramado. Sobretudo o sintético. Isso seria um salto qualitativo muito alto para o campeonato e para atrair mais jogadores ao Brasil", afirma o espanhol, que veio se aventurar no Rio de Janeiro.

Mas o gramado sintético não é o único problemático, e ele chega a criticar o campo do Maracanã. Apesar disso, ele entende que a quantidade de jogos desgasta, principalmente dividindo com o Fluminense.

Mas só do gramado ser natural, Saúl se conforma com o campo que o Maracanã proporciona.

"O gramado do Maracanã não está nas melhores condições, mas temos que entender que outra equipe joga lá. Só de ser grama natural, está bom", conclui.

Flamengo competiria na La Liga, diz Saúl

Saúl também exaltou o nível do Flamengo, chegando a afirmar que o clube brigaria na Espanha.

"Creio que essa equipe pode competir por muitas coisas em La Liga, por exemplo. É um nível muito alto, a qualidade dos jogadores é alta, a compreensão do jogo. Também temos um treinador com muito tempo de Europa, o que facilita isso", diz Saúl.

À propos de Publisher