Saviolo e Martín Tejón repetem distinção de jovem do mês | OneFootball

Saviolo e Martín Tejón repetem distinção de jovem do mês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 février 2026

Saviolo e Martín Tejón repetem distinção de jovem do mês

Image de l'article :Saviolo e Martín Tejón repetem distinção de jovem do mês

Depois de terem sido distinguidos como os melhores jovens do mês de dezembro, Noah Saviolo (Vitória SC) e Martín Téjon (Marítimo) conquistaram o prémio relativo ao mês de janeiro na Primeira e Segunda Liga, respetivamente.

O avançado belga somou 16,10 por cento dos votos dos treinadores principais da competição, superando Renato Nhaga (13,56 por cento), que estava no Casa Pia, e Alex Amorim (9,32 por cento), ex-Alverca - curiosamente, os dois jogadores rumaram a outros campeonatos no final do mercado de transferências.


Vidéos OneFootball


No período de avaliação, o extremo de 21 anos apontou um golo e uma assistência na vitória do emblema de Guimarães na receção ao Nacional (2-1). Participou ainda nos duelos frente a FC Porto (0-1), Estoril Praia (4-2) e Moreirense (1-0).

Já o extremo espanhol juntou esta distinção ao prémio de melhor avançado do mês da Segunda Liga. Para tal, o jogador de 21 anos reuniu 34,13 por cento dos votos, ultrapassando a concorrência de Gonçalo Sousa (11,11 por cento) e João Teixeira (9,52 por cento), ambos do FC Porto B.

Recorde-se que Tejón apontou dois tentos e um passe decisivo em janeiro, ajudando a equipa insular a garantir duas vitórias e um empate.

À propos de Publisher