Glorioso 1904
·14 juillet 2025
Schjelderup falha arranque no Benfica e motivo já é conhecido

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 juillet 2025
Andreas Schjelderup vai ser uma das baixas confirmadas no arranque dos trabalhos do Benfica esta segunda-feira. O extremo nórdico, que ainda continua com o futuro por resolver, não vai marcar presença no Seixal devido à morte de um familiar, tendo sido autorizado a apresentar-se mais tarde.
Segundo revela esta segunda-feira, 14 de julho, o jornal Record, o extremo norueguês está de luto pelo falecimento da avó materna. Dessa forma, o Benfica permitiu que Andreas Schjelderup continuasse na Noruega, de forma a marcar presença nas cerimónias fúnebres, de modo a despedir-se da familiar com quem tinha uma relação de proximidade, apresentando-se assim no Seixal apenas na quarta-feira.
Recorde-se que o futuro do craque no Benfica ainda está por resolver. As últimas informações têm colocado o extremo de 21 anos no radar de vários clubes, entre eles o Besiktas, o Como 1907 e o Leipzig, conjunto germânico que já preparou uma oferta para levar Andreas Schjelderup.
Tal como adiantado pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva, a possibilidade de o camisola 21 abandonar o Benfica no verão existe. Como tal, e de forma a abrir mão do extremo norueguês, Rui Costa já fez saber que apenas aceita vender Andreas Schjelderup nesta janela de mercado, caso apareça na mesa do Clube da Luz uma proposta na casa dos 30 milhões.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.