Seabra fala sobre o momento da equipe na temporada: ‘Momento de ter essa lucidez’ | OneFootball

Seabra fala sobre o momento da equipe na temporada: ‘Momento de ter essa lucidez’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30 juillet 2025

Seabra fala sobre o momento da equipe na temporada: ‘Momento de ter essa lucidez’

Image de l'article :Seabra fala sobre o momento da equipe na temporada: ‘Momento de ter essa lucidez’

— Continua depois da publicidade —

Na última terça-feira (29), o Red Bull Bragantino acabou derrotado pelo Botafogo pelo placar de 2 a 0, no estádio Nilton Santos, em confronto válido pela Copa do Brasil.


Vidéos OneFootball


O técnico Fernando Seabra falou sobre as dificuldades com os desfalques na temporada e que vem comprometendo alguns resultados.

Realmente é um momento da temporada delicado, em que nós estamos lidando com algumas adversidades, em função da baixa disponibilidade por alguns jogadores que se lesionaram, ou por trauma, ou questão muscular, ou fadiga, às vezes, durante o próprio jogo. E o que acontece é que, muitas vezes, quando um jogador se lesiona, isso acaba gerando sobrecarga no outro, porque ele acaba repetindo por mais tempo” – disse.

O treinador citou alguns jogadores pelo desgaste como Lucas Barbosa e Isidro Pitta.

A gente viu hoje, por exemplo, a intensidade do (Lucas) Barbosa cair muito rápido no começo do segundo tempo, do Hurtado também. Os jogadores que jogaram 90 minutos no jogo passado e que vinham jogando. O Pitta, que estava com uma minutagem menor no acumulado, embora tenha jogado 90 no jogo passado, conseguiu sustentar um pouco mais. Então, acaba acontecendo meio que um efeito dominó nesse sentido” – abordou.

Seabra explicou que a campanha no Brasileirão é desejada, mas que existem adversidades.

Nós temos que, nesse momento, entender que a nossa campanha, num contexto global do Campeonato Brasileiro, é uma pontuação desejada. Existem adversidades que nós temos que atacar, ser resilientes, vai ter que saber sofrer, mas se preparar para conseguir sair com consistência e tirando um saldo positivo. É o momento de ter essa lucidez, essa clareza, e persistir no trabalho dessa forma” – reiterou.

O professor explicou as dificuldades durante o jogo .

“ A gente sofre o gol num momento que a gente está bem no jogo. Faz parte do desafio desse momento como um todo ter a capacidade de assimilar e de se manter bem no jogo. De fato, o Botafogo volta melhor do primeiro gol do que estava antes. O jogo ganha um nível de equilíbrio maior, mas, ainda assim, nós estamos competindo, é um jogo equilibrado. E também estamos provocando os erros do Botafogo. O segundo gol parte, na verdade, de uma recuperação nossa da pressão, que seria uma situação de cinco contra três para nós” – falou.

Mas, confessou que a vantagem do Botafogo é boa, mas está em aberto.

A Copa do Brasil, ela está em aberto. É claro que é uma vantagem importante que o Botafogo conseguiu colocar hoje aqui, mas, a qualquer momento do jogo de volta, se a gente faz 1×0, o confronto está aberto. Então, vamos também considerar isso e trabalhar para que isso aconteça” – falou.

O treinador explicou sobre sobre as necessidades no elenco por conta das lesões. Mas, que dentro do limite, vem tentando buscar soluções.

Hoje, a gente está com necessidades que são claras, que são específicas, porque tem algumas lesões que são mais duradouras. A gente está atuante nesse sentido, mas, é claro, buscando também opções, situações que façam sentido para o clube como um todo, que também não sejam só momentâneas” – disse.

O próximo compromisso do Red Bull Bragantino será contra o Atlético-MG, no dia 03 de agosto, às 18h30h (de Brasília), Arena MRV, pela 18°rodada do Campeonato Brasileiro.

À propos de Publisher