Coluna do Fla
·29 septembre 2025
SEGUE O LÍDER! Flamengo vira no fim, vence Corinthians em Itaquera e abre vantagem para Cruzeiro e Palmeiras no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 septembre 2025
Com os tropeços de Palmeiras e Cruzeiro na rodada, a expectativa era grande para a vitória do Flamengo para disparar na liderança do Brasileirão. E ela veio neste domingo (28), de virada, por 2 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 25ª jornada do campeonato.
Assim sendo, o Flamengo pulou para 54, contra 50 do Cruzeiro e 49 do Palmeiras. No duelo com o Corinthians, Yuri Alberto abriu o placar, mas Arrascaeta deixou tudo igual e Luiz Araújo, no fim, conseguiu garantir os três pontos para o Rubro-Negro!
Com o apoio da torcida, o Corinthians foi para cima desde os primeiros minutos. Perdido em campo, o Flamengo quase sofreu gol rapidamente. Aos dez, Yuri Alberto recebeu em profundidade e chutou de canhota, acertando a trave. Mas, no rebote, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti.
Na cobrança, Yuri Alberto bateu de cavadinha, e Rossi, sentado, defendeu. Na comemoração, o argentino mandou um “aqui, não” na cara do atacante do Corinthians. Apesar do susto, o Flamengo não acordou. Aos 17′, Maycon arrematou com perigo, com bola passando rente à trave do Mengão.
Só dava Corinthians! Com 24 minutos, Yuri Alberto ficou cara a cara com Rossi novamente e, mais uma vez, o argentino parou o camisa 9, em saída corajosa do gol. Neste momento da partida, os paulistas tinham sete finalizações, contra zero do Mengo.
Aos 29 minutos, Gustavo Henrique, ex-Flamengo, obrigou Rossi a fazer defesa após cobrança de escanteio. Apático, o Rubro-Negro finalizou pela primeira vez apenas aos 41′, com De La Cruz, que pegou mal na bola e não assustou Hugo Souza. Com 43′, aí sim com perigo.
Arrascaeta recebeu de Samuel Lino na área e soltou a bomba de canhota, mas a bola passou por cima do gol. Instantes depois, o ponta recebeu de Carrascal e ficou cara a cara com Hugo Souza, no entanto, João Pedro conseguiu bloqueio espetacular e salvou o Corinthians. Nos últimos cinco minutos do duelo, o Flamengo, enfim, acordou para o jogo.
No intervalo, Filipe Luís fez duas mexidas, tirando Léo Pereira e Viña, mandando a campo Danilo e Alex Sandro. Diferentemente do primeiro tempo, o Flamengo acordou ligado no segundo e finalizou aos 40 segundos, com Carrascal.
Mas, quem tanto falhou nos 45′ iniciais, se redimiu na etapa complementar. Após lançamento, Yuri Alberto ganhou de Léo Ortiz, bateu cruzado e abriu o placar antes dos dois minutos. No entanto, a resposta foi rápida. Com nove, Arrascaeta deixou tudo igual, aproveitando assistência de Carrascal. O tento fez o camisa 10 superar os números do ano mágico de 2019.
A virada do Flamengo quase veio aos 13 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou completamente livre para Carrascal, na marca do pênalti, mas bateu para fora. O segundo tempo era do Mengão! Com 22′ jogados, Bruno Henrique cruzou da direita, e João Pedro evitou gol certo de Arrascaeta na pequena área, com desvio sutil.
O gol do Flamengo estava amadurecendo. Aos 29 minutos, Carrascal bateu escanteio na área, e Arrascaeta, de voleio, perdeu boa chance, mandando por cima da meta de Hugo. No entanto, quem quase marcou foi Vitinho, ex-Fla, que entrou na etapa complementar, mas Rossi jogou para escanteio.
Porém, o dono do segundo tempo viraria o dono do jogo. Autor da assistência do primeiro gol, Carrascal deixou Luiz Araújo na boa para virar. O camisa 7, que entrou na reta final do segundo tempo, bateu chapado, no cantinho, que garantiu três pontos para o líder.
Líder do Brasileirão, o Flamengo encara o segundo colocado Cruzeiro, na quinta-feira (02), no Maracanã. Assim sendo, a bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), pela 26ª rodada. Se tem Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 1X2 FLAMENGO Competição: Campeonato Brasileiro, 25ª rodada Local: Neo Química Arena, São Paulo Data: 28 de setembro de 2025, domingo Gols: Yuri Alberto 1’/2º, Arrascaeta 9’/2º, Luiz Araújo 41’/2º ESCALAÇÕES Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior. Flamengo: Agustín Rossi, Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; De La Cruz, Saúl e Arrascaeta; Samuel Lino, Jorge Carrascal e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.