Gazeta Esportiva.com
·20 janvier 2026
“Sei que existem campanhas para enfraquecer o Real Madrid”, diz Arbeloa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 janvier 2026

O técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, afirmou nesta segunda-feira que existem “campanhas” com o objetivo de prejudicar a equipe, em alusão às vaias recebidas pelos jogadores e pelo presidente do clube, Florentino Pérez, no último fim de semana, no Estádio Santiago Bernabéu.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Real Madrid C.F. (@realmadrid)
“Como cria da base, jogador e, principalmente, como treinador, respeito muito os torcedores e eles podem se expressar como acharem melhor”, declarou Arbeloa em entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Monaco, pela Liga dos Campeões.
“As vaias enfraquecem a equipe, o Real Madrid. Sei que existem campanhas para enfraquecer o Real Madrid e sei por quem elas são organizadas. Não vão me enganar”, acrescentou o treinador.
Perguntado sobre o que queria dizer ao abordar essas campanhas, Arbeloa desconversou: “Vocês são os jornalistas. Eu sou o treinador do Real Madrid e estou focado no jogo contra o Monaco. Em fazer o melhor jogo possível e continuar a evoluir”.
Sobre Vinícius Júnior, principal alvo da torcida, o treinador merengue disse que o brasileiro “estará em campo sempre que estiver disponível e render o que está rendendo”.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
“O que o Vini quer e o que eu espero e desejo é o apoio do Bernabéu para todos os jogadores e, acima de tudo, ao Vinícius. Ele vem escrevendo sua história há muitos anos. Deu duas Champions mágicas e precisa do Bernabéu para dar o seu melhor”, afirmou.
Para silenciar as vaias, Arbeloa enfatizou que Vini Jr. e Jude Bellingham, outro dos criticados, precisam correr e se esforçar tanto quanto fizeram na vitória sobre o Levante.
“Eles são dois dos melhores do mundo e também precisam do apoio da torcida para dar o melhor de si”, ressaltou.
Arbeloa também destacou que os jogadores estão cientes da “importância” de uma vitória contra o Monaco, que pode manter o Real Madrid entre os oito primeiros colocados da primeira fase da Champions e encaminhar uma vaga nas oitavas de final.
*Com conteúdo da AFP









































