Jogada10
·9 décembre 2025
Seis campeões de 2025 ficam fora da convocação do Brasil para Nations da Kings League

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 décembre 2025

Com o anúncio oficial dos convocados da Seleção Brasileira para a Kings League World Cup 2026, realizado na última sexta-feira (05/12), também ficou evidente quem não seguirá com o grupo na defesa do título do Mundial da Kings League. Entre ausências de peso e cortes na reta final, seis campeões mundiais de 2025 ficaram fora da relação elaborada pela nova comissão técnica.
O Brasil chega ao Mundial como o atual campeão, mas apenas sete dos 13 atletas que levantaram o troféu no ano passado continuam presentes no projeto esportivo. Barata, João Pedro, Maicon, Davi, Rufino e Choco, todos protagonistas em 2025, não foram chamados pelo técnico Dudu, comandante da Furia e agora responsável pela Seleção.
A ausência de Barata, goleiro titular e um dos grandes nomes da conquista passada, chama atenção. Ele e Davi chegaram a aparecer na pré-lista divulgada para observação inicial, porém acabaram cortados da convocação definitiva. Mesmo com o histórico recente positivo, seus nomes acabaram preteridos em meio às mudanças implementadas pela nova gestão técnica.

Barata atuou como titular do Brasil na última Nations – Foto: Reprodução / Instagram
Confira os atletas campeões em 2025 que ficaram fora da Kings League World Cup 2026
Barata – G3X João Pedro – Fluxo Maicon – Capim Davi – DR7 Rufino – G3X Choco – SXB
Aliás, a reformulação também passa pela estrutura da comissão técnica. Afinal, para 2026, o comando da seleção reúne profissionais já conhecidos da Kings League Brasil. Dudu, da Furia, assume o papel de treinador. Ao seu lado, Preto, técnico do Dendele, atuará como auxiliar. Já VelhoVamp, líder do G3X e campeão mundial em 2025 como treinador, retorna em nova função. Afinal, ele agora será responsável pela coordenação técnica.









































