Seis torcedores do Botafogo são presos após ataque com explosivo contra corintianos no Rio | OneFootball

Seis torcedores do Botafogo são presos após ataque com explosivo contra corintianos no Rio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 mai 2026

Seis torcedores do Botafogo são presos após ataque com explosivo contra corintianos no Rio

Image de l'article :Seis torcedores do Botafogo são presos após ataque com explosivo contra corintianos no Rio

Seis integrantes de uma torcida organizada do Botafogo foram presos em flagrante neste domingo (17) após um ataque contra torcedores do Corinthians nas proximidades da estação de trem do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pelo ge com base em comunicado oficial do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe).

Image de l'article :Seis torcedores do Botafogo são presos após ataque com explosivo contra corintianos no Rio

Objetos retidos pela Polícia Militar em confusão entre torcedores de Botafogo e Corinthians (Foto: Reprodução/PMERJ)


Vidéos OneFootball


Segundo o Bepe, os policiais identificaram os suspeitos após a explosão de um artefato lançado em direção aos torcedores corintianos no momento do desembarque na estação, principal acesso ao Estádio Nilton Santos, onde as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro.

Os agentes identificaram o grupo após uma explosão de um artefato explosivo, que foi disparado em direção à torcida adversária”, informou o batalhão em nota reproduzida pelo ge.

A abordagem foi realizada por equipes do Grupamento de Policiamento em Estádios, com apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Durante a revista, os policiais encontraram objetos que, segundo a corporação, poderiam ser utilizados em confrontos entre organizadas.

Durante a revista, os policiais encontraram diversos objetos que poderiam ser utilizados em um possível confronto entre torcidas organizadas de Corinthians e Botafogo”, acrescentou o Bepe.

Os seis envolvidos foram encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos (JETGE), onde o caso foi registrado e apresentado às autoridades responsáveis.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado pelo ge, a Polícia Militar afirmou que o policiamento especializado em eventos esportivos vem sendo reforçado para prevenir episódios de violência e garantir a segurança nos arredores dos estádios e nos sistemas de transporte público.

À propos de Publisher