Seleção enfrenta Tunísia em seu último jogo em 2025 | OneFootball

Seleção enfrenta Tunísia em seu último jogo em 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·17 novembre 2025

Seleção enfrenta Tunísia em seu último jogo em 2025

Image de l'article :Seleção enfrenta Tunísia em seu último jogo em 2025
Image de l'article :Seleção enfrenta Tunísia em seu último jogo em 2025

Matheus Cunha corre durante treino pela Seleção na Decathlon Arena, em LilleCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira encara a Tunísia às 16h30 (de Brasília) desta terça-feira (18), na Decathlon Arena, na cidade francesa de Lille. Após a vitória sobre Senegal por 2 a 0 no último sábado (15), a Amarelinha irá a campo pela última vez neste ano e busca o segundo resultado positivo nesta Data FIFA.


Vidéos OneFootball


Ao enfrentar os tunisianos, o Brasil terá pela frente um adversário africano pela 45ª vez. O retrospecto é de 38 vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Nessa segunda (15), a equipe comandada pelo treinador Carlo Ancelotti e sua comissão técnica realizaram o treino de preparação no próprio palco da partida, onde os jogadores fizeram o reconhecimento do gramado.

"Queremos fazer um bom jogo e seguir na mesma dinâmica contra Senegal, que foi bonito na atitude, intensidade e qualidade”", disse em entrevista coletiva o técnico italiano, que também confirmou a titularidade de Wesley na lateral-direita.

Image de l'article :Seleção enfrenta Tunísia em seu último jogo em 2025

Seleção finalizou a preparação para o amistoso com a Tunísia no palco da partida, a Decathlon ArenaCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

Para este jogo, o Brasil não contará com o zagueiro Gabriel Magalhães, que lesionou o músculo adutor da coxa direita durante a vitória sobre Senegal por 2 a 0, no último sábado (15), e não seguiu com a delegação para Lille.

Brasil x Tunísia ao longo da história

Este será o terceiro confronto na história entre as seleções, que se enfrentaram pela primeira vez em 6 de junho de 1973, quando o Brasil visitou os adversários no Estádio Olímpico El Menzah, localizado na capital do país, Túnis, e venceu por 4 a 1. Paulo César Lima (duas vezes), Valdomiro e Leivinha estufaram as redes.

Image de l'article :Seleção enfrenta Tunísia em seu último jogo em 2025

Rivellino antes de cobrança de bola parada na vitória sobre a Tunísia por 4 a 1, em Túnis, em 6 junho de 1973Créditos: Zeka Araujo / PLACAR

À época, esta partida fez parte de uma excursão brasileira a África e Europa. No período, foram nove jogos: vitórias sobre Argélia (2 a 0), Tunísia (4 a 1), Alemanha Ocidental (1 a 0) e União Soviética (1 a 0), Escócia (1 a 0) e Irlanda Unida (4 a 3); empate com a Áustria por 1 a 1; derrotas para Itália (2 a 0) e Suécia (1 a 0).

Em 27 de setembro de 2022, a Amarelinha encerrou a preparação para a Copa do Mundo do Catar com a goleada por 5 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris. Na partida, Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar Jr. e Pedro garantiram a vitória.

Image de l'article :Seleção enfrenta Tunísia em seu último jogo em 2025

Richarlison e Raphinha comemoram gol da Seleção sobre a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris, em 27 de setembro de 2022Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

Arbitragem

A arbitragem do amistoso será francesa e formada pelos seguintes profissionais: Jérome Brisard (árbitro central), Alexis Auger e Erwan Finjean (árbitros assistentes), Ruddy Buquet (quarto árbitro), Alexandre Castro (VAR) e Maika Vanderstichel (AVAR).

À propos de Publisher